PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Assista ao documentário sobre Infância Perdida

Postado por: 
Olá pessoal!
Dica para pais e professores ajudarem nodesenvolvimento das crianças.
É o documentário gratuito Infância Perdida (Lost Adventures of Childhood – 2009).
Brincar está ligado à evolução das espécies e intimamente ligado à habilidade de se adaptar a diversas situações, de desenvolver a inteligência emocional, a criatividade, a saúde mental e pode determinar o tipo de indivíduo que uma criança irá tornar-se quando adulta.
Num período de cerca de 20 anos, as brincadeiras de rua praticamente desapareceram das cidades e o que vemos são crianças em ambientes controlados, fechados e cada vez mais ligadas a aparelhos eletrônicos.
Nos dias de hoje, ruas e praças estão ficando desertas e pais tentam substituir as brincadeiras por atividades estruturadas, cursos e gadgets, na intenção de prepará-las para um mundo competitivo. Mas o que se vê, é que estão dessa forma produzindo cidadãos com enormes deficiências emocionais e sociais.
O documentário
A produção Infância Perdida faz uma análise do comportamento das crianças contemporâneas, que estão sem tempo para brincar e não podem sair de casa para se divertir. O diretor Scott Harper explora as mudanças de costumes e avalia as consequências destes novos hábitos na vida das crianças.
Segundo especialistas em psicologia infantil, neurologistas, pedagogos e professores, algumas descobertas científicas sugerem que o isolamento de crianças pode prejudicar desde a sua criatividade até a perspicácia social e a saúde mental.
É uma boa oportunidade para pais abrirem a mente e ajudarem seus filhos a se tornarem mais sociáveis; e ainda ajudar professores a aperfeiçoarem seus métodos de ensino para terem até mesmo um melhor aproveitamento em sala de aula.
Assista gratuitamente e reflita:

Até logo!
FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK