PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de abril de 2015

Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde

Publicado por: 
Neste post você verá benefícios do vinagre. É, vinagre faz bem à saúde. Veja benefícios de vários tipos de vinagre. Boa leitura!

Nas saladas ele reina em absoluto em algumas famílias, já outras o repelem achando que comer salada com limão é mais saudável e natural. Mas isso não é tão verdade assim. Ao descobrir osbenefícios do vinagre você verá que o vinagre faz bem à saúde e se surpreenderá com tantos benefícios do vinagre.

Dentre os vários tipos de vinagres, há muitos deles feitos a partir de frutas, sendo o mais conhecido o vinagre de maçã que é - sem dúvida - o mais benéfico. Vamos ver as suas propriedades.

Benefícios do vinagre


Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde
Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde / foto: pruzi


- Benefícios do vinagre de maçã


1. O vinagre de maçã reduz o colesterol ruim do sangue

É rico em pectina (presente na maçã), fibra solúvel* que tem o poder de diminuir o colesterol Recupera as enzimas digestivas. Nesse caso sua ação no fígado promoveria a desintoxicação do corpo e ajudaria na digestão de alimentos gordurosos. 

2. O vinagre de maçã é bom para obesidade

Diminuindo a glicemia no sangue e tem pouquíssimas calorias e não tem sódio. Pode-se perder entre 4 e 8 kg por mês. O aconselhável é que se ingira 2 colheres de sopa 3 vezes ao dia, em saladas ou diluídas em 1 copo de água.

3. O vinagre de maçã é bom para diabetes tipo II

Ele atua na sensibilidade à insulina, diminui a glicemia no sangue. Um estudo apontou que o vinagre diminuiu até 50% a absorção da insulina.

4. O vinagre de maçã é bom para a hipertensão arterial

Não contém sódio


*O Vinagre de Maçã é produzido a partir do processo da fermentação da maçã, portanto, as fibras solúveis da maçã também se encontram nesse fermentado acético. As fibras absorvem água, melhorando o funcionamento dos intestinos e agregam gordura e colesterol os eliminando pelas fezes.


- Benefícios do vinagre de vinho tinto

O vinagre de vinho tinto é bom para a circulação, por ser rico em bioflavonoides, potentes antioxidantes, combatendo o envelhecimento.


Leia também: + artigos sobre vinagre


- Benefícios de todos os vinagres

  • Atua como antibiótico natural
  • Eficaz contra certos tipos de enjoo. Nosso estômago pode, às vezes estar com baixa acidez, e causar uma sensação de ânsia. O vinagre combate essa sensação instantaneamente, sua acidez é de cerca de 4%. É claro que às vezes o que se tem é excesso de ácido, então é bom tomar cuidado em não confundir os sintomas. Quem tem gastrite, por exemplo, deve evitar o abuso de vinagre.
Fonte: Dr. Wilson Rondo - médico nutrólogo

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2014/03/beneficios-do-vinagre-vinagre-faz-bem-a-saude.html?

Um comentário:

Dália Duarte disse...

É mesmo....eu em casa é vinagre para tudo...desde a coceira dos mosquitos á limpeza....não quero outra coisa.....

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK