PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro e outros sete condenados por tráfico de drogas são executados na Indonésia

MUNDO
Rodrigo Gularte é o segundo brasileiro morto por pelotão de fuzilamento no país este ano

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42 anos, foi executado na Indonésia na tarde desta terça-feira (28) - madrugada de quarta-feira (29) no horário local -, segundo informações da agência Reuters e da emissora local TV One.
A informação foi confirmada à rede britânica BBC pelo advogado do paranaense. Gularte havia sido condenado à morte por tráfico de drogas. A pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.
Pelotão responsável pelo fuzilamento de acusados de tráficos chegam à ilha na Indonésia.
(Foto: Divulgação)
Segundo informações da emissora australiana 9news, outros sete condenados também foram executados. Eles são os australianos Myuran Sukumaran e Andrew Chan, os nigerianos Martin Anderson, Okwudili Oyatanze, Sylvester Obiekwe Nwolise e Jamiu Owolabi Abashin e o indonésio Zainal Abidin.
A única mulher condenada, a filpina Mary Jane Veloso, foi poupada e não teria sido executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades.
A Austrália, o Brasil e as Filipinas tentaram diversos recursos para adiar as execuções. Mas, mesmo com toda pressão diplomática, a Indonésia manteve as execuções.
Condenados à morte por tráfico na Indonésia: os australianos Myuran Sukumaran e Andrew Chan, a filipina Mary Jane Veloso - que foi poupada - e o nigeriano Martin Anderson. Abaixo, os nigerianos Sylvester Obiekwe Nwolise e Jamiu Owolabi Abashin, o brasileiro Rodrigo Gularte e o indonésio Zainal Abidin.
(Foto: AFP)
CondenaçãoO paranaense Rodrigo Gularte foi preso em julho de 2004 após tentar ingressar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.
EsquizofreniaGularte foi diagnosticado com esquizofrenia por dois relatórios médicos no ano passado. Familiares e conhecidos relataram que o homem passava seus dias na prisão conversando com paredes e ouvindo vozes.
Angelita Muxfeldt, prima de Gularte, passou os últimos meses na Indonésia tentando reverter a decisão de morte do traficante. Angelita esteve com ele horas antes da execução e afirmou que o primo estava tranquilo, pois não sabia que podia ser executado a qualquer momento.
A brasileira afirmou ainda que Gularte estava sofrendo de delírios e não havia entendido que seria executado. Angelita disse ainda que o primo acreditava que ainda poderia ser solto.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/brasileiro-e-outros-sete-condenados-por-trafico-de-drogas-sao-executados-na-indonesia/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK