PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Duelo entre Ceará e Bahia é marcado por extremo equilíbrio: 11 vitórias para cada lado

FINAL DA COPA DO NE

12h00 | 13.04.2015

O equilíbrio se mantém na história da Copa do Nordeste: em 7 partidas, cada um triunfou em três

Ceará x Bahia
No último duelo entre as equipes na competição, na fase de grupos, em 2013, deu Bahia no Castelão: 1 a 0. Fora de casa, o Ceará levou a melhor: 2 a 1
FOTO: DIVULGAÇÃO/ CEARÁ S.C.
Ceará e Bahia prometem um duelo equilibrado na disputa do título da Copa do Nordeste 2015. Invictos na competição e com campanhas bastante semelhantes, os finalistas também não levam vantagem no histórico do confronto: em 32 partidas oficiais, são 11 vitórias para cada lado e 10 empates.
Na Copa do Nordeste, o equilíbrio se mantém. Em 7 jogos, o Vovô venceu 3, o Tricolor da Boa Terra também 3 e houve apenas 1 empate. O tira-teima, valendo taça, acontecerá nos dias 22 e 29 de abril. A partida de ida será realizada na Arena Fonte Nova, e da volta naArena Castelão.
Os números iguais não terminam por aí. Das 32 partidas, metade foi disputada nos domínios do Alvinegro, que venceu 9, empatou 5 e perdeu duas. Quando o mando de campomuda, a vantagem também se inverte: na Bahia, o tricolor venceu 9, empatou 5 e perdeu duas.
No número de gols marcados, o Bahia leva uma pequena vantagem: 40 contra 39 dos cearenses.
A última vez que os finalistas de 2015 se enfrentaram no Nordestão foi em 2013, quando caíram no mesmo grupo. Em Fortaleza, vitória do Bahia por 1 a 0 (na reabertura do Castelão, após reforma para a Copa do Mundo). Fora de casa, o Vovô descontou e fez 2 a 1.
Duelo entre finalistas é marcado por extremo equilíbrio. ARTE: Felipe BelarminoDuelo entre finalistas é marcado por extremo equilíbrio. ARTE: Felipe Belarmino
*As estatísticas são do site O Gol.
Curiosidades
1) Em confrontos pela Copa do Nordeste, Ceará e Bahia nunca marcaram mais de 2 gols na mesma partida. Os maiores placares são do tricolor, que venceu por 2 a 0, em 1998 e 2001.
2) Alvinegro e Tricolor baiano nunca venceram por mais de um gol de diferença sob domínio do adversário, em qualquer competição.
3) A maior goleada do confronto foi aplicada pelo Bahia, na Taça Ouro de 1985: 4 a 0. As maiores vitórias do Ceará foram por 3 gols de diferença: 3 a 0 no Brasileirão de 2011 e 4 a 1 na Série B de 1998.


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/duelo-entre-ceara-e-bahia-e-marcado-por-extremo-equilibrio-11-vitorias-para-cada-lado-1.1267073

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK