PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Endividado

Dia: 09 de Abril de 2015

Meditação: Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. (Romanos 1:14)

Pensamento: Cristo sacrificou tudo por nós, logo sacrificar-se por Ele nunca será demais.

Leitura: Romanos 1:8-17.

Mensagem:
Endividado

            O filme O resgate do soldado Ryan conta a história de um esquadrão de resgate enviado, na Segunda Guerra Mundial, para salvar um soldado em situação perigosa. Um após o outro, os membros do pelotão foram sacrificados por causa do soldado.
            Mortalmente ferido e próximo da morte, o líder do pelotão chama o jovem Ryan e lhe diz: “Seja merecedor”. Alguns homens deram a vida para resgatá-lo. Ele precisava ser grato por tal sacrifício, pois devia a vida aos que o resgataram.

            O apóstolo Paulo também sentiu-se endividado. Cristo sacrificou-se a si mesmo para pagar os pecados dele e livrá-lo do julgamento e morte. A reação de Paulo? “Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Romanos 1:14). Por que o apóstolo estaria endividado com eles? Os gregos e bárbaros não haviam morrido por ele, nem os sábios e os ignorantes. Mas Cristo havia morrido, sim. O sacrifício do Filho de Deus a seu favor fora tão impressionante que Paulo sentiu dever a todos, e tinha de assegurar que todos ouvissem sobre o amor redentor de Deus. Seu sentimento de dívida com Cristo o tornou devedor com todos os que necessitavam do Salvador.
            Nada que façamos nos torna merecedores da dádiva do amor de Deus, mas temos a obrigação de compartilhá-lo com os que necessitam dele.
            COM QUEM POSSO COMPARTILHAR O AMOR DE CRISTO HOJE?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK