PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Juízes federais reformulam proposta que mandava para prisão condenados em primeira instância

SXC.hu
Depois de forte reação negativa, os juízes federais reviram a ideia da reforma do Código de Processo Penal para que condenados em primeira instância fossem direto para a prisão. Após ataques à ideia, vindas em especial da advocacia, os juízes sugeriram outra proposta: que a custódia seja aplicada, como regra, “presentes determinadas circunstâncias, somente após a condenação em segundo grau de jurisdição”.

A nova proposta foi anunciada pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe) nesta sexta-feira, 24 de abril. O objetivo é combater a impunidade e os réus por crimes graves, como corrupção e malfeitos na administração pública. De acordo com a Ajufe, a mudança de posição foi justamente pela repercussão negativa do projeto inicial, pois a entidade “está aberta à opinião pública”.

O primeiro texto previa que o juiz poderia decretar a prisão cautelar mesmo antes do trânsito em julgado, “sem prejuízo da concessão de efeito suspensivo aos recursos quando presente plausibilidade”. A proposta reformulada diz que a prisão será imposta após a condenação em segundo grau de jurisdição, nos termos de outras medidas similares apresentadas ao Legislativo.
FONTE:
Juízes federais reformulam proposta que mandava para prisão condenados em primeira instância

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK