PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Lula afirma que governo petista cometeu "equívocos"


Lula
Lula também afirmou que Dilma é vítima de "uma luta de classe de cima para baixo"
REUTERS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (31) que o governo petista cometeu "equívocos" em sua política tarifária. Ele discursou para uma plateia de representantes de movimentos sociais em uma ato em defesa da democracia e da Petrobras.
Segundo Lula, o governo não reajustou antes o preço da gasolina por medo de pressionar a inflação no país. Ele afirmou que Dilma Rousseff não esperava que uma estiagem de chuvas impactasse o fornecimento de energia, por isso reduziu a conta de luz em 2013.
"Nós, e é importante eu também assumir e cada um de nós assumir, cometemos equívocos. Por que não se aumentou a gasolina desde 2012? Porque não queria que a inflação subisse", disse. Para ele, existemfatores ecônomicos que não dependem apenas da presidente.
Além disso, Lula também disse acreditar que o ajuste fiscal, proposto pelo ministro da Fazenda Joaquim Levy, é necessário. "Fiz um ajuste mais forte que esse em 2003. Fiz um ajuste necessário".
Já o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, que também estava presente no evento, criticou o ajuste. "Há insatisfação na classe trabalhadora. Não vamos aceitar que o aumento da conta de luz e o 'tarifaço' recaiam na nossa conta". O ex-presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, também estava presente no evento.
Em relação aos depoimentos de delação premiada na operação Lava Jato, Lula fez uma crítica. De acordo com ele, estão tranformando "bandido em "herói".
Para o ex-presidente, Dilma Rousseff é vítima de "uma luta de classe de cima para baixo".
Fonte: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK