PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MENSAGEM: Fogo a Ser Aceso

Dia: 27 de Abril de 2015

Meditação: … não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras. (Lucas 24:12)

Pensamento: Você não pode acender o fogo no coração de outra pessoa antes de acendê-lo no seu.

Leitura: Lucas 24:13-32.

Mensagem:
Fogo a Ser Aceso

            O livro de Atos 17 narra a ida de Paulo ao Areópago para declarar a verdade da ressurreição. Os ouvintes ali não buscavam ajuda espiritual. Lucas, suposto autor do livro de Atos, registra que eles passavam seus dias discutindo as últimas novidades, sem interesse em praticar o que aprendiam (Atos 17:21).
            As informações em excesso podem ser perigosas; as ideias podem se mesclar e tornar-se incoerentes, sem causar mudanças.

            Séculos atrás, o historiador grego, Plutarco, advertiu sobre o perigo de apenas informar-se. E disse sabiamente: “A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher”.
            Os seguidores de Cristo, no caminho para Emaús, concordariam com isso (Lucas 24). Eles estavam enlutados pela morte de Jesus, e o próprio Cristo ressurreto uniu-se a eles – sem contudo, identificar-se. Começou a instruí-los sobre as antigas profecias que relacionavam-se à Sua morte e ressurreição registrados no Antigo Testamento. Mais tarde, naquele mesmo dia, eles o reconheceram, e em seguida, Jesus desapareceu da presença deles (Lucas 24:31).
            Depois que Jesus os deixou, eles ficaram maravilhados com o que ouviram. O que o Senhor tinha lhes ensinado não eram fatos inúteis, mas um fogo que incendiou seus corações com devoção por Ele. Que nós também confiemos no Pastor de nossa alma, para que o nosso coração se acenda ao crescermos em Sua Palavra.
            O QUE POSSO FAZER PARA COMPREENDER MELHOR A TUA PALAVRA?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK