PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 18 de abril de 2015

Mudando o Mundo

Dia: 18 de Abril de 2015

Meditação: … Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. (Lucas 6:42)

Pensamento: Quando Deus faz a Sua obra em nós, Ele pode mudar os outros por meio de nós.

Leitura: Lucas 6:41-45.

Mensagem:
Mudando o Mundo

            Tentar mudar as pessoas pode ocupar todo o nosso tempo. Como o mudo seria perfeito – se as outras pessoas fizessem o que queremos!
            Um quadro na nossa sala de visitas pode demonstrar a chave para o segredo da mudança. As palavras estão escritas em holandês, mas traduzidas, dizem o seguinte: Mude o mundo – Comece com você.
            Não é o que a maioria de nós quer ouvir! Jesus contou uma parábola sobre o problema de não enxergarmos nossas próprias falhas. Ele disse: “Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho…” (Lucas 6:42).
            Ver com facilidade as falhas de outras pessoas sem nunca perceber as nossas não é somente uma indicação de hipocrisia. Pode ser um chamado para despertar e ver que nós podemos ser o problema num relacionamento problemático. Quem sabe é a nossa atitude que precisa mudar. Ou somos aqueles que precisam pedir desculpas. Talvez as pessoas que precisam de um espírito humilde sejamos nós.
            É uma lição que sempre precisamos aprender de novo. Não podemos mudar os outros, mas com a ajuda de Deus podemos mudar o nosso próprio comportamento. E quando mudamos nossas atitudes, pode nos parecer que os outros também mudaram.
            QUAL ATITUDE DEVO MUDAR AINDA HOJE?

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK