PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mulher mais velha do mundo morre aos 117 anos


Misao
Misao Okawa completou 117 anos no dia 5 de março de 2015
FOTO: REUTERS
A japonesa Misao Okawa - conhecida por ser a mulher mais velha do mundo - faleceu nesta quarta-feira (1º), um mês após completar 117 anos. A informação foi confirmada pelo asiloonde ela vivia, na cidade de Osaka.
Misao, que nasceu no dia 5 de março de 1898, vem de uma filha de comerciantes de quimonos de Osaka e foi mãe de três filhos, avó de quatro netos e seis bisnetos. Ela faleceu ao lado da família, incluindo do filho mais velho, de 92 anos, e de um bisneto de 2.
Com a morte de Misao, o posto de pessoa mais velha do mundo pertence à americanaGertrude Weaver, que soma 116 anos de vida.
O ministério da saúde do Japão contabiliza cerca de 59 mil centenários em seu território. A maioria são mulheres, que totalizam 87% dos que têm mais de 100 anos de idade.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK