PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de abril de 2015

MUNDO

A doença é conhecida como 'anophthalmia' e atinge um bebê a cada 10 mil no Reino Unido

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Menina nasce sem olhos na Inglaterra.
(Foto: Reprodução/GoFundMe)

Uma menina nasceu sem olhos, em South Wales, na Inglaterra, no último dia 4 de fevereiro.
Segundo informações do jornal 'Daily Mail', Daisy Smith sofre de uma doença rara, chamada 'anophthalmia', que impede o desenvolvimento de um ou dos dois globos oculares.
A condição é incurável, mas em breve a menina poderá implantar próteses estéticas de vidro. A anophthalmia atinge um bebê a cada 10 mil no Reino Unido.
Danielle Davis, 24 anos, descobriu durante um exame na gravidez de Daisy que a filha tinha um cisto no cérebro.
De acordo com informações do jornal, a jovem se recusou a interromper a gravidez e levou um susto ao ver que a criança tinha nascido sem olhos.
"Foi um choque porque nunca tínhamos ouvido sobre essa doença antes. Mas ela é um bebê lindo e não me arrependo de ter rejeitado o aborto. Queremos que Daisy tenha uma vida normal, na medida do possível, e tenha as mesmas oportunidades que as demais crianças", disse Danielle.

A recém-nascida, agora com quase dois meses de vida, vive em casa com os pais e outros dois irmãos, de 6 e 4 anos. Ainda no final deste mês a bebê será admitida em um hospital da região para implantar as primeiras próteses de vidro nos globos oculares, que serão substituídas quando Daisy tiver um ano e meio.
(Foto: Reprodução/GoFundMe)
DoaçõesPor causa da condição rara da filha, Danielle e o marido criaram uma página de arrecadação de fundos na internet para ajudar uma instituição de caridade inglesa que apoia pessoas com deficiências visuais. Até o momento, mais de R$ 3 mil foram doados.
"Esperamos que, através da conscientização, outros pais não passem pelo mesmo choque que tivemos quando descobrirem que seu filho tem um condição semelhante", disse a jovem.
Daisy, que ainda não teve cisto no cérebro retirado, tem apresentado certo grau de surdez no ouvido direito e, por isso, sua saúde será acompanhada de perto pelos médicos.
Os responsáveis pela saúde da menina garantem, contudo, que não há necessidade de uma cirurgia no cérebro por enquanto.
FONTE http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/menina-nasce-sem-olhos-na-inglaterra-condicao-e-rara-e-incuravel/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK