PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Paciência Necessária

Dia: 20 de Abril de 2015

Meditação: O amor é paciente, é benigno; […] não se ufana, não se ensoberbece. (1 Coríntios 13:4)

Pensamento: Ao sentir-se sem paciência, lembre-se da paciência de Deus com você.

Leitura: 1 Coríntios 13.

Mensagem:
Paciência Necessária

            Nosso voo para a Singapura estava atrasado por causa de problemas mecânicos. Os 15 min. de atraso se transformaram em 30, em seguida em 60 – e então em três horas. Os atendentes procuravam acalmar os passageiros cansados e irritados. À medida que a noite se prolongava, as pessoas se uniram num grupo enfurecido – gritando com linguagem grosseira. Até o piloto veio para encorajá-los, mas também o insultaram.

            Enquanto observava a cena, um homem de Singapura, ao meu lado, disse-me baixinho: “A paciência será uma virtude necessária hoje à noite”.
            A vida pode ser frustrante, até irritante. Ainda assim, muitas vezes a impaciência é apenas um reflexo do nosso egocentrismo, em resposta às decepções da vida. O verdadeiro amor é retratado na Bíblia como autosacrifício (João 15:13), e uma demonstração desse amor é a paciência com os outros. “O amor é paciente, é benigno […] não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal” (2 Coríntios 13:4,5). Ele coloca de lado a nossa agenda pessoal e procura seguir o modelo de Cristo.
            Isto parece impossível? Será, se tentarmos fazê-lo com nossas próprias forças. Mas quando oramos e pedimos ajuda, Deus nos provê a paciência, que reflete o Seu amor – mesmo durante as circunstâncias frustrantes.
            E SE EU ORAR INCESSANTEMENTE?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK