PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Para encontrar uma nova dimensão da vida

Nova publicação em Universo Natural

Para encontrar uma nova dimensão da vida

by José Batista de Carvalho
Para encontrar uma nova dimensão da vida universo naturalDê um pouco de tempo a si mesmo, ficando sozinho, silencioso apenas observando a cena interior de sua mente. Pouco a pouco os pensamentos desaparecerão. Pouco a pouco chegará o dia em que sua mente estará tão quieta, tão silenciosa como se não estivesse ali. Apenas este silencio, e neste momento você não estará presente.
Neste silencio interior você encontrará uma nova dimensão da vida. Nesta dimensão a ganância não existe, a violência não existe, o sexo não existe, a raiva não existe. Isso não é um crédito a seu favor, é uma nova dimensão além da mente, onde o amor existe em estado puro, não poluído por nenhuma necessidade biológica, onde a compaixão existe sem nenhuma razão, não para obter uma recompensa nos céus, mas porque a compaixão é uma recompensa em si mesma.
E surge um profundo desejo de compartilhar todo o tesouro que você descobriu em si mesmo, de gritar dos telhados, das casas para as pessoas: " Vocês não precisam ser mendigos, vocês nasceram imperadores - vocês tem apenas que descobrir o seu império". E o seu império não é do mundo exterior, o seu império é da sua própria interioridade. Ele está dentro de você e sempre esteve, esperando apenas que você volte para casa. O amor virá, e virá em abundância, tanto que você não poderá contê-lo. Ele estará transbordando em você, alcançando todas as direções.
Você tem apenas que descobrir o seu esplendor secreto. A vida pode tornar-se simplesmente uma canção - uma canção de felicidade. A vida por ser simplesmente uma dança, uma celebração, uma contínua celebração. Tudo o que você tem a fazer é aprender um estilo de vida afirmativo.
Este Universo é nosso, este Universo é nosso lar. Nós não somos órfãos. Esta terra é a nossa mãe, o céu é o nosso pai. Todo este Universo é para nós, e somos para ele. Na verdade, não há divisão entre nós e o Todo. Nós estamos organicamente unidos, somos parte de uma orquestra.
Sentir essa música da existência é a única religião, autêntica e válida. Ela não tem nenhuma escritura, nenhuma, e nem precisa ter. Ela não tem nada para adorar, tem apenas que ser silenciosa e deste silencio virá gratidão, prece e toda a existência se transformará em divindade.
Deus está espalhado em tudo o que existe, nas árvores, nos pássaros, nos animais, na humanidade, nos sábios, nos tolos. Tudo que está vivo nada mais é que divindade, pronta para abrir suas asas, pronta para voar a liberdade, a derradeira liberdade da consciência.
Sim, você irá amar a si mesmo e irá também amar toda a Existência.
 Osho
José Batista de Carvalho | 02/04/2015 às 18:56

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK