PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de abril de 2015

'Perda total' no UFC

PUNIÇÃO

Jon Jones é suspenso pelo UFC, perde o cinturão dos meio-pesados e passa a encarar seu 'inferno'

Image-0-Artigo-1844058-1
Em janeiro de 2015, lutador norte-americano foi flagrado por uso de cocaína. Agora, Jones é investigado por deixar a cena de um acidente envolvendo feridos. Entre eles estava uma gestante, que teve o braço quebrado
FOTO: REUTERS
A paciência do UFC com o lutador Jon Jones acabou. Após ter sido detido pelo Departamento Policial de Albuquerque, na terça-feira, 28, por suspeita de envolvimento em um acidente automobilístico que deixou uma mulher gestante ferida, "Bones" sofreu uma dura punição da organização. O Ultimate retirou o cinturão peso-meio-médio do lutador americano e ainda o suspendeu por tempo indeterminado das competições.
Com o gancho, Jones foi retirado do card do UFC 187, programado para 23 de maio, em Las Vegas, quando enfrentaria Anthony Johnson, na luta principal do evento. O Ultimate anunciou, ontem, que o americano Daniel Cormier, terceiro do ranking da divisão, será o novo adversário de Johnson no duelo pelo cinturão meio-pesado.
Segundo o presidente do UFC, Dana White, a punição foi decidida durante uma reunião entre o lutador e os executivos da organização. "Convocamos a reunião para tentar ouvir o lado dele (Jon Jones), mas ele não falou muito. Para nós, não é interessante punir nossos atletas, mas o show precisa continuar", afirmou em entrevista ao programa americano Fox Sports Live.

Para a organização, o lutador violou a política do Código de Conduta dos Atletas. "A organização acredita que é melhor Jones dar um tempo para se concentrar nessas pendências legais. O UFC sente que os atletas precisam seguir rigorosamente algumas normas dentro e fora do octógono", informou a entidade, em comunicado oficial.
Duro golpe
Além da suspensão por tempo indeterminado e da perda do cinturão, o UFC ainda retirou o nome de Jones do ranking da organização. O lutador não só saiu da lista dos meio-pesados, mas também deixou a liderança do ranking peso-por-peso.
Com isso, o brasileiro José Aldo, campeão peso-pena, assumiu o posto de lutador mais bem colocado do Ultimate.
A punição também vai pesar no bolso do lutador. A Rebook, patrocinadora oficial do UFC, informou que rescindiu contrato com o ex-campeão. "Por conta dos recentes acontecimentos, tomamos a decisão de encerrar nosso contrato com Jon Jones" disse o comunicado oficial.
Apoio
O anúncio da punição pegou de surpresa diversos lutadores do UFC, entre eles seu antigo adversário, Anthony Johnson, e o substituto Daniel Cormier.
"Desejo muita sorte a Jon Jones. Espero que ele receba a ajuda que precisa. Ele é um grande guerreiro e campeão", declarou Cormier por intermédio das redes sociais. Já Johnson confessou que ainda que vê Jones como o maior do mundo. "Você ainda é o melhor peso-meio-pesado de todos os tempos", escreveu "Rumble" pelo Twitter.
"Bones" está invicto há 12 lutas e era detentor do cinturão desde março de 2011. Apesar das vitórias, o lutador acumulava problemas fora do octógono.
Em janeiro deste ano, por exemplo, o americano foi flagrado por uso de cocaína. Agora, Jones é investigado por deixar a cena de um acidente envolvendo feridos. Uma gestante teve o braço quebrado.
O lutador chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança de US$ 2.500. Pela lei, caso seja condenado, Jones poderia pegar até três anos de detenção. (Colaborou Valdir Almeida)
FONTE:
JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK