PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Perigos do leite de vaca

Publicado por: 
Dizer sobre os perigos do leite de vaca é quase uma falsa afirmativa, já que o que faz mal em si não é o leite e seus derivados e sim, a forma como esse leite é apresentado para o consumo.

Perigos do leite de vaca


São causados por...

leite de vaca faz mal

Leia tudo o que já foi escrito sobre LEITE.

1. Vacas estressadas: para obter mais lucro, as empresas de laticínios que fabricam leite em caixinha e derivados do leite (manteiga, queijos, requeijão, iogurtes, etc.) mantêm as vacas sempre grávidas, através da inseminação artificial. Isso causa muito sofrimento e estresse para a vaca, que não tem tempo de se recuperar o suficiente entre uma gravidez e outra.

2. Extração do leite: o leite é extraído através de máquinas, e muitas vezes, pus e sangue das tetas, que ficam irritadas e infeccionadas pela constante manipulação, vão parar no leite. O processo de pasteurização não elimina todas as bactérias e ainda destrói enzimas benéficas.

3. Acidez do leite: como toda proteína animal, o leite e derivados acidificam o pH do sangue e demais fluidos, causando inúmeros problemas de saúde. Um corpo com pH muito ácido não absorve bem vitaminas, minerais e outros nutrientes, entre outros problemas de saúde.

4. Hormônios: As vacas leiteiras recebem hormônios para aumentar a produção do leite, e estas e outras substâncias podem ir parar nos laticínios.

5. Vaca faz leite para bezerros: Os nutrientes do leite são ideais para as necessidades nutricionais dos bezerros... Nós não somos bezerros.


Trecho inserido pelo Saúde com Ciência

Outras fontes de cálcio, além do leite:

Se você necessita de doses maiores de cálcio saiba que há muitos outros alimentos ricos no nutriente, confira aqui.

Fonte: Wellness Warrior.


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK