PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de abril de 2015

Pudim de leite em pó com calda de cravos da india


Pudim é uma das receitas que os brasileiros mais fazem em sua casa.Receita simples,rápida e muito prática.Gosto muito das receitas simples e gostosas .Este  pudim de leite em pó  tem um tiquinho de amor ,carinho,respeito e muita bondade .A diferença deste pudim  para os outros é que coloquei cravo na calda ,apenas  para faze a calda e depois tirei .Quando eu era criança minha mãe fazia assim para dar aquele gostinho de quero mais .Hoje em dia muitas pessoas estão perdendo a  mão para fazer doces e estão comprando sobremesas prontas .Bora colocar  a mão na massa colega ,e fazer um pudim delicioso  para sua família.


Pudim de leite em pó.

Para o pudim: 18 colheres de leite em pó ( pode ser desnatado )
8 colheres de sopa cheia de açúcar refinado
1 colher de sopa de essência de baunilha ( eu usei o meu da Cepêra).
2 xicaras de chá de água 240ml 
4 ovos inteiros ( eu peneirei as gemas )


Para a calda 

1 xicara de açucar cristal ( isso mesmo colega esse açúcar é ótimo para fazer caldas )
1/2 xicara de chá de água filtrada .
2 cravos da india . 


Modo de fazer a calda :

Coloque o açúcar na panela em fogo baixo,mexendo sempre até derreter .coloque o cravo,e quando notar que ele esta ficando amarelinho da cor de guaraná ,acrescente a agua e nota-se que vai virar uma bala dura ,deixe no fogo médio até dissolver e ficar em ponto de caramelo fino.
Coloque em uma forma com buraco no meio e reserve .

Modo de fazer o Pudim

Coloque todos os ingredientes no liquidificador ,bata bem por 5 minutos ,despeje a mistura na forma de pudim com o caramelo.Leve para assar em forno alto,em banho maria  ,por 1 hora ou até que enfiando um palito ele saia limpo.O meu levou 40 minutos ,mas cada forno é uma história .


Sirva ele geladinho .


FONTE:
Pudim de leite em pó com calda de cravos da india

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK