PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de abril de 2015

Robert Downey Jr. completa 50 anos

ANIVERSÁRIO
20h32 | 04.04.2015

O 'Homem de Ferro' superou passado conturbado e hoje é um dos atores mais famosos e queridinhos de Hollywoo

Robert Downey Jr.
Após passado conturbado, ator chega aos 50 anos como um dos atros mais populares de Hollywood.
DIVULGAÇÃO
Robert Downey Jr. completa 50 anos neste sábado (4), e atravessa um de seus melhores momentos profissionais. Filho do ator Robert Downey, Sr., Downey fez sua estreia nas telonas ainda aos cinco anos de idade, na produção Pound de 1970. A carreira artística precoce resultou em uma filmografia composta de quase 80 filmes, três prêmios "Globo de Ouro", duas indicações ao "Oscar", dois"Screen Actors Guild" e um "BAFTA".
O jovem promissor começaria mesmo a chamar atenção do público em 1983, com as primeiras participações mais relevantes e os primeiros papéis de protagonista, desse momento se destacam as comédias  "Mulher Nota Mil" (1985), “O Rei da Paquera” (1987) o drama "1969 - O Ano que Mudou Nossas Vidas" (1988) e o filme de ação "Air America - Loucos Pelo Perigo" (1990).
Downey conseguiria aclamação máxima ao interpretar Charles Chaplin na produção“Chaplin”, de 1992. A atuação resultaria na indicação ao Oscar de “melhor ator” um ano depois. Após esse grande sucesso, o ator viveria um longo período de decadência, com uma série de prisões e idas e vindas por clínicas de reabilitação contra as drogas.
Retomada
Com os três filmes da série do "Homem de Ferro", os estúdios Marvel arrecadaram US$ 2,3 bilhões. Howard Stark, ou melhor, Downey Jr., ainda estrelou "The Avengers: Os Vingadores", e estará de volta em "Vingadores: Era de Ultron", que será lançado no mês que vem.
A retomada do sucesso não parou com o super-herói, já que o ator venceu o Globo de Ouro por "Sherlock Holmes", de 2009. Além disso, obteve a segunda indicação ao Oscar por "Trovão Tropical", de 2008, como ator coadjuvante.
Confira galeria de imagens com 10 filmes de detaque do senhor Robert Downey Jr.


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/robert-downey-jr-completa-50-anos-1.1260713

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK