PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Somos aquilo em que acreditamos

Nova publicação em Universo Natural

Somos aquilo em que acreditamos

by José Batista de Carvalho
Somos aquilo em que acreditamos universo naturalNosso sistema de crenças se baseia na experiência passada, que está sendo constantemente revivida no presente, antecipando o futuro como uma cópia do passado. Nossas percepções presentes são tão influenciadas pelo passado que nos tornamos incapazes de ver os acontecimentos imediatos da nossa vida sem distorções e limitações. Com boa vontade, podemos reexaminar quem pensamos que somos a fim de obter uma visão nova e mais profunda da nossa verdadeira identidade.
Para ter a sensação de liberdade total, é importante afastar-nos das preocupações com o passado e o futuro e optar por viver agora. Ser livre significa também não estar confinado à realidade que parece limitada por nossos sentidos físicos. Ser livres nos permite participar do Amor que partilhamos com todos os outros. Não seremos livres enquanto não disciplinarmos e retreinarmos a nossa mente.

Embora todos nós queiramos o Amor, muitos de nós parecemos incapazes de vivê-lo. Os medos provenientes de um passado cheio de culpa bloqueiam nossa capacidade de dar e receber Amor no presente. O medo e o Amor nunca podem ser experienciados ao mesmo tempo. A nós cabe escolher que emoções desejamos sentir. Ao optar pelo Amor com mais frequência em detrimento do medo, podemos mudara natureza e a qualidade dos nossos relacionamentos.
Quando percebemos que alguém está nos atacando, em geral partimos para a defesa e encontramos uma forma, direta ou indireta, de revidar. O ataque sempre nasce do medo e da culpa. Ninguém ataca a não ser que se sinta ameaçado e acredite que, com essa atitude, vai conseguir demonstrar sua força, à custa da vulnerabilidade de outro. Na verdade, o ataque é uma forma de defesa, e, como todas as formas de defesa destinadas a manter a culpa e o medo fora da nossa consciência, ele, na verdade, alimenta o problema.
Para sentir paz em vez de conflito, é necessário mudar a nossa percepção.
Gerald Jampolsky
José Batista de Carvalho | 27/04/2015 às 13:57

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK