PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de abril de 2015

Xixi ajuda no combate à acne; entenda

Muitos já devem ter escutado falar que nosso próprio organismo produz substâncias que favorecem a saúde. De acordo com artigo publicado no jornal inglês The Telegraph, a novidade é que o xixi combate os efeitos da acne. Por mais estranho e nojento que possa parecer isso ocorre por causa da ureia presente na urina.

De acordo com especialistas, existem muitos produtos no mercado feitos à base da substância. Isso porque ela faz bem para pele, deixando-a macia. Além disso, é eficaz na hora da esfoliação e, ainda, hidrata a derme.

Calma! Isso não significa que exista “xixi” no seu hidratante. Na verdade, neste caso as empresas de cosméticos acabam produzindo a substância de forma artificial para utilizar na fórmula dos produtos.  
Madonna reutiliza a urina em prol da saúde  

O uso da urina no tratamento da acne ainda não foi liberado pelos dermatologistas. Por outro lado, algumas celebridades são adeptas da urinoterapia, que seria a reutilização da própria urina.

Ainda, de acordo com a publicação britânica, a cantora Madonna faz xixi nos próprios pés para evitar os “pés de atleta”. Já o The Cosmetic Ingredient Review  publicou um estudo contendo 50 páginas relatando os benefícios da ureia para a saúde.       

Amenize os sinais da acne com o uso de máscara caseira  
 A acne é uma doença que pode ser desencadeada por diversos fatores como oleosidade na pele, problemas hormonais ou o consumo de alguns alimentos. Em alguns casos, tratamentos estéticos feitos por dermatologistas podem ajudar.

Os quadros mais graves da doença podem exigir o uso de medicamentos receitados por especialistas. Seus efeitos variam de acordo os pacientes, fazendo com que nem todos respondam da mesma forma ao tratamento.

Por outro lado, algumas receitas caseiras podem ajudar nos casos mais brandos da doença. Confira nossas dicas:

Máscara de mel e canela: misture 1 colher de mel com um pouco de canela em pó, 1 colherinha de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Faça uma pasta e aplique no rosto, deixando agir de 15 a 20 minutos, lavando em seguida.

Clara de ovo e limão: misture 1 clara de ovo com o suco de meio limão e aplique no rosto por 15 a 20 minutos, lavando bem em seguida.

Atenção - a receita só deve ser utilizada à noite, pois quando em contato com o sol, o limão provoca manchas na pele e, até, queimaduras.

Tomate: corte um tomate pela metade e aplique seu sumo no rosto, deixando agir por 20 minutos. Lave bem em seguida.

Hortelã e coentro: faça uma mistura das partes iguais de folhas de hortelã e coentro utilizando o liquidificador ou processador de alimentos. Forme uma pasta e aplique no rosto de 15 a 20 minutos. Lave bem após este período.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK