PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 30 de maio de 2015

181 pacientes foram atendidos em corredores nesta sexta (29)

HOSPITAIS PÚBLICOS
O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) lidera em número de atendimentos fora de leitos

hospital
O Hospital Infantil Albert Sabin liderou o ranking desta sexta­feira (29) com 34 cirurgias realizadas no local

Os atendimentos extraleitos, ou seja, nos corredores, somaram 181 apenas nesta sexta­feira (29). os registros são referentes à seis hospitais da rede pública estadual: Hospital Geral de Fortaleza (57), Hospital de Messejana 37), Hospital Infantil Albert Sabin (54), Hospital de Saúde Mental Prof. Frota Pinto (14), Hospital São José (3) e Hospital Geral Dr. César Cals (16).

A contagem realizada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) também revela que dois hospitais sob a gerência Governo do Estado não atenderam pacientes fora dos leitos da meia­noite de sexta (29) à meia­noite deste sábado (30). Apesar de contarem com o serviço de emergência, O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, e o Hospital Regional Norte, em Sobral, não foi registrado este tipo de atendimento nos locais. 

Conforme divulgação da Sesa, 108 cirurgias foram feitas no período mencionado. O Hospital Infantil Albert Sabin liderou o ranking desta sexta­feira (29) com 34 cirurgias realizadas no local. 

O HGF constou como a unidade com maior número de pacientes extraleitos. O número total diminuiu em relação ao da quinta­feira (28), quando 198 atendimentos extraleitos foram contabilizados.


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/181-pacientes-foram-atendidos-em-corredores-nesta-sexta-29-1.1305269


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK