PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de maio de 2015

Barbas são tão sujas quanto vasos sanitários, aponta pesquisa


barba-divulgacao 

Publicado em 05/05/2015 - 12:12 por

Uma pesquisa comandada pelo microbiologista John Golobic, da cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), mostrou que algumas barbas são tão sujas quanto vasos sanitários.
A pesquisa coletou amostras esfregando palinetes (os conhecidos cotonetes) nas barbas de vários homens e levou as amostras para análise em laboratório. Muitas tinham uma grande quantidade de bactérias comuns, mas outras tinham bactérias comparáveis as que são encontradas em banheiros.
“Normalmente eu não fico surpreso com os resultados, mas fiquei bastante surpreso com isso. Esses (germes) são os tipos que você encontraria em matérias fecais“, disse Golobic a uma repórter da rede de TV amerciana ABC.
O pesquisador recomendou aos homens lavagens frequentes nas barbas e nas mãos, além de ter sugerido que os homens evitem levar as mãos ao rosto tanto quanto for possível, já que a maioria das bactérias chegam aos pelos do rosto pelo contato com as mãos.
Apesar da descoberta, Golobic disse que os níveis não são altos a ponto de causar doenças, mas que a situação é “preocupante”.
Confira uma lista de coisas que são mais sujas que os assentos dos banheiros públicos (e que vão fazer você querer sair correndo pra lavar as mãos ou passar um pouquinho de álcool entre os dedos):

 Esponja
esponja
Tábua de cortar carne, legumes, frutas ou qualquer outra coisa
tabua
Smartphones
smartphone
Caixas eletrônicos
caixa-eletronico
Botão de elevador
elevador_1

FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/navegando/geral/barbas-sao-tao-sujas-quanto-vasos-sanitarios-aponta-pesquisa/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK