PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de maio de 2015

Bug no Android permite recuperar dados após reset de fábrica.

Tecnologia - Uma falha na função de reset de fábrica do Android permite a recuperação de dados, diz um estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Depois de uma série de testes, os pesquisadores descobriram que a ferramenta que deleta os dados armazenados no dispositivo para ele voltar a ter as configurações de fábrica, tem uma falha que permite recuperar dados sensíveis. A informação foi divulgada pelo portal 'Adrenaline'.

Segundo os pesquisadores de Cambridge, 500 dos 630 milhões de aparelhos Android no mundo são afetados pela falha. Eles chegaram a essa conclusão após testar 21 dispositivos de fabricantes diferentes rodando versões do Android 2.3 até o 4.4.
Durante os testes, os estudiosos conseguiram recuperar dados como contatos, imagens, vídeos, e-mail e logins de aplicativos de terceiros, como Facebook e Whatsapp. Em 80% dos dispositivos testados, foi possível resgatar o usuário que dá acesso completo aos serviços do Google. Arquivos criptografados no dísco rígido também puderam ser reintegrados.


De acordo com os pesquisadores, algumas fabricantes não carregam drivers específicos para apagar completamente os dados no disco rígido, o que seria um possível motivo da falha. Ainda não temos informações se o Google ou alguma empresa estão trabalhando em uma solução para o problema, que já existe faz um tempo.

No ano passado, o Avast descobriu esta mesma falha no sistema de restauração de aparelhos Android. Pesquisadores do anti-virus compraram 20 smartphones no e-bay e conseguiram recuperar as identidades de quatro usuários, 250 contatos da agenda, 750 e-mails e mensagens e 40.000 imagens, das quais 1.000 continham nudez.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: Adrenaline. Editor: Washington Luiz
FONTE: http://www.momentoverdadeiro.com/2015/05/bug-no-android-permite-recuperar-dados-apos-reset-de-fabrica.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK