PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de maio de 2015

Cearenses viram celebridade em redes sociais graças a fotos de corpo sarado

Por Rosana Romão em Cotidiano

Maternidade, trabalho ou falta de tempo não são desculpas para não se exercitar. Cearenses abandonaram o sedentarismo e hoje incentivam a prática de exercícios

Seja pela saúde ou por estética, exercícios físicos fazem uma grande diferença na vida de quem pratica. Aliado a isso, uma alimentação balanceada melhora a performance e traz a sensação de bem-estar. E, na era das redes sociais, a prática de exercícios ganha mais visibilidade e adeptos. No Ceará, por exemplo, pessoas que buscam uma vida saudável e compartilham sua rotina fitness nas redes sociais acabam se tornando exemplo e ganham muitos seguidores. O Tribuna do Ceará conversou com três cearenses que publicam fotos e vídeos do estilo de vida que levam e, consequentemente, ganham seguidores interessados nas dicas que recomendam.
Filha de peixe, peixinho é – Mirella Rosendo
Devido ao corpo atlético, Mirella também trabalha como modelo e participa de concursos de beleza. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Devido ao corpo atlético, Mirella também trabalha como modelo e participa de concursos de beleza. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Mirella Rosendo, de 20 anos, tem pai personal trainer e decidiu trilhar o mesmo caminho. Apesar de ter feito faculdade de Publicidade e Propaganda, preferiu seguir os passos da família e trocou o curso pelo de Educação Física. Desde criança foi incentivada à prática de esportes e se apaixonou pela dança. Hoje é personal trainer e professora de ritmos.
Com mais de 5 mil seguidores no Instagram, ela mostra os bastidores de seus treinos e aulas de dança. Devido a essa exposição, alguns seguidores se tornaram alunos de musculação. Até as “marmitas” que prepara para se alimentar durante o dia servem de exemplo. Para incentivar a alimentação saudável, Mirella fiscaliza a dieta de suas alunas pelo Whatsapp. Diariamente pede para que elas enviem fotos de seus almoços e lanches. Apesar dessa fiscalização ser mais no tom de brincadeira, ela usa esse artifício para melhorar o desenvolvimento das alunas.
Desde que passou a compartilhar o seu dia a dia nas redes sociais ganhou mais seguidores e recebeu mensagens de apoio. “As pessoas ficaram pedindo para eu postar vídeos do meu treino, dicas de alimentação, e eu comecei a dar mais atenção a isso. Então procuro descrever os exercícios, a dieta para incentivar as pessoas a buscarem uma qualidade de vida”, explica. Graças a sua disciplina, hoje ela tem o condicionamento físico que almejava e quando por algum motivo precisa se ausentar dos treinos, consegue se adaptar rapidamente quando retorna.
Para a personal trainer, alimentação, treino e descanso são a base para uma rotina ideal. Mas alerta para a particularidade de cada pessoa durante os treinos. “Apesar de acharem legal as séries que eu faço, é importante dizer que cada pessoa tem um biotipo diferente. Capacidade, força e estrutura corporal diferentes. Eu não prescrevo nenhum treino, faço exercícios básicos como abdominais. Incentivo a terem uma vida saudável, com ajuda de um profissional”, destaca.
Mãe fitness – Japanesee
O estilo de vida esportivo inspira seus mais 18 mil seguidores. (FOTO: Reprodução/ Instagram)
O estilo de vida esportivo inspira seus mais 18 mil seguidores. (FOTO: Reprodução/ Instagram)
A consultora de turismo Gabriela Silveira, de 24 anos, pratica esportes desde criança. Inicialmente se apaixonou pelo vôlei, depois se dedicou ao futebol e ao skate. A yoga, além de trazer bem-estar, equilibra a mente e o corpo. “Minha mãe brigava comigo porque eu só brincava com os meninos. Quando acabava a aula eu sempre ficava até mais tarde pra jogar”, relembra. Hoje, Gabriela é reconhecida nos lugares públicos como uma personalidade. “Às vezes eu até me assusto. As pessoas sempre elogiam e dizem até que se inspiram em mim”, brinca.
A vida lhe deu um presente que a fez mudar: sua filha Eduarda, de 6 anos. Três meses após a gestação, quando o médico autorizou o retorno à prática de exercícios físicos, Gabriela passou a se dedicar aos exercícios e buscar uma vida saudável. No início não era assídua à academia, mas aos poucos passou a gostar da musculação. Há dois anos frequenta academia diariamente e dedica cerca de uma hora e meia aos exercícios. Para complementar, buscou ajuda para tornar sua alimentação mais saudável.
Depois da gravidez, teve de se acostumar com a as alterações no corpo. Porém, aceitou as mudanças se importar. “Depois de ter um filho, o seu corpo não volta ao que era antes. Sempre fica estria, essas coisas que toda mulher tem. Eu sou muito desencanada com isso, para mim não é um problema. Eu não faço só musculação, ando de skate, faço yoga, tenho um estilo de vida alternativo mesmo. Geralmente as pessoas me veem e dizem: nossa, nem parece que você já tem uma filha”, brinca.
Com o corpo que lhe agrada e sem impor limites ela hoje é uma referência fitness. Desde que mudou radicalmente, conquistou vários seguidores no Instagram. “Como eu trabalho de domingo a domingo, malho todo dia e no fim de semana procuro fazer meus exercícios na praia, com o que tem. Uso coco para fazer abdominais, corro, faço yoga, me viro. Coisas que não tem nenhum custo. Acho que é por isso que as pessoas se identificam, elas veem que podem treinar em qualquer lugar usando a criatividade. Assim, é possível conciliar trabalho, filhos, academia, e assim ter um corpo bonito e uma vida saudável”, declara.
Musa do forró – Hannah Vanessa
Hannah consegue ter corpo em forma com treinos aeróbicos, danças e tratamentos estéticos, além da ajuda genética (FOTO: Tribuna do Ceará/ Wolney Batista)
Hannah consegue ter corpo em forma com treinos aeróbicos, danças e tratamentos estéticos, além da ajuda genética (FOTO: Tribuna do Ceará/ Wolney Batista)
Apesar de ser paraibana, a cantora Hannah Vanessa, de 25 anos, faz sucesso no Ceará com o corpo e sua voz. Há 14 anos morando na capital cearense, ela divide sua rotina entre os palcos e musculação. Treina musculação 1h30 por dia, alternando com exercício aeróbicos. Com o tempo percebeu a diferença que a alimentação dá aos treinos e passou a regular melhor o que come. Hoje, com  uma dieta balanceada, bebe bastante água e procura levar um lanche na bolsa para não fugir da alimentação saudável.
Com mais de 28 mil seguidores no Instagram, ela conta que a busca por uma vida saudável foi uma exigência da profissão aliada ao interesse pessoal. Como dança muito durante as apresentações ela procurou nos exercícios melhorar o seu condicionamento físico para aprimorar sua performance nos shows. Devido a essa busca, muitos fãs elogiam o seu progresso e pedem dicas para que também consigam alcançar seus objetivos.

A barriga chapada e as curvas são resultado da musculação, aulas de dança, bodytech, body combat, body step e Muay Thai. “Sempre que eu posto algo relacionado à minha rotina de treino, as pessoas elogiam, pedem para que eu mostre o look e faça vídeos das séries. É difícil conciliar a rotina do palco e dos exercícios mas eu sempre dou um jeitinho de não ficar parada”, brinca.

VEJA MAIS

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK