PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Com Propósito

Dia: 21 de Maio de 2015

Meditação: … somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. (2 Coríntios 3:18)

Pensamento: O propósito do cristão é promover o plano de Deus.

Leitura: 2 Coríntios 3:11-18.

Mensagem:
Com Propósito

            O livro Uma Vida Com Propósitos (Ed. Vida, 2003) de Rick Warren teve um incrível sucesso. Lembra-nos de que todos, os cristãos e não-cristãos, têm um profundo anseio pelo claro sentimento de propósito na vida. Queremos nos envolver com algo que valha a pena. Sem um sentimento forte de chamado ou propósito, a vida nada mais é do que apenas rotina.
            Sermos seguidores de Jesus nos dá uma vantagem distinta quando se trata de termos um propósito. O Catecismo Maior de Westminster (texto clássico da Reforma) resume isso ao afirmar que: a “finalidade principal do homem” é “glorificar a Deus e desfrutar dele para sempre”.
            Glorificar a Deus significa colocar o caráter, vontade e maneira divina de ser em ação em tudo o que fizemos. O apóstolo Paulo lembra-nos que: “… somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, com pelo Senhor, o Espirito” (2 Coríntios 3:18). O propósito de nossas vidas é deixar que outros vejam como Deus é, ao observarem e experimentarem o Seu amor por meio do nosso testemunho.
            Que grande privilégio é refletir o amor de Deus, Sua misericórdia, graça e justiça a um mundo cujo coração está “encoberto” para a verdade divina! (2 Coríntios 4:3-4). Nosso propósito é mostrar aos outros, menos de nós e mais de Deus. Isso significa viver intencionalmente com propósitos!
            SENHOR, QUE OS TEUS PROPÓSITOS SE CUMPRAM EM _______________________

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK