PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de maio de 2015

Documentos mostram que empresas podem interferir na convocação da seleção brasileira, diz jornal

Segundo Estado de S. Paulo, Ricardo Teixeira assinou os contratos antes de deixar a CBF
Do R7
Ricardo Teixeira foi o responsável pela assinatura dos contratosGetty Images
Documentos obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo mostram acordo comercial feito por Ricardo Teixeita, ex-presidente da CBF, com duas empresas que podem interferir nas convocações da seleção brasileira. O contrato foi assinado por Teixeira pouco antes da sua saída da CBF e o vínculo chega ao fim apenas em 2022.

Ainda de acordo com os contratos publicado pelo Estado, os grupos ISE (International Sports Events) e Pitch International precisam ser avisados pela entidade sobre quais são os jogadores convocados com, pelo menos, 15 dias de antecedência em relação aos amistosos realizados pela seleção brasileira. O acordo ainda prevê que se os melhores atletas não estiverem na lista, a CBF estaria sujeita a uma multa pesada de 50% da cota recebida por cada jogo (cerca de R$ 3 milhões).

Para evitar essa multa, a CBF se compromete a atestar a ausência dos jogadores importantes por meio de laudos médicos. Caso um dos principais atletas fique de fora, a reposição precisa ser feita por um substituto similar nos quesitos: marketing, condição técnica e reputação.

Além da longevidade do contrato assinado pela CBF, os grupos ainda mantém a prioridade de renovação, que contam com 90 dias para igualar propostas de possíveis concorrentes. A ISE, empresa com origem no Qatar, ainda tem direito a explorar comercialmente as preparações da 'amarelinha' para a Copa do Mundo de 2018 e 2022, que serão realizadas na Rússia e no Qatar, respectivamente.

Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, afirmou ao Estado de S. Paulo que o contrato reproduzido pelo seu antecessor é razoável visando as condições da CBF, já que ele evita prejuízos em amistosos.
O Brasil estreia na Copa América diante do Peru no dia 14 de junho, em Temuco, no Chile. Porém, antes da disputa da competição, a seleção realiza dois amistosos. O primeiro deles contra o México, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 7 e o segundo no dia 10 contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

FONTE:
http://esportes.r7.com/futebol/documentos-mostram-que-empresas-podem-interferir-na-convocacao-da-selecao-brasileira-diz-jornal-16052015

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK