PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em Aracoiaba

A Ação foi realizada em parceria entre governo municipal e SINE/IDT

Na manhã desta quinta-feira (14), o Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (SINE/IDT), em parceria com a Secretaria de Planejamento do município de Aracoiaba, realizou a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A Prefeitura de Aracoiaba e o Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (SINE/IDT), através de seu diretor regional, Helder Moraes, firmaram parceria para um dia de atividades de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para a população. O atendimento será realizado uma vez por mês, na sede do centro administrativo.
O Secretário Raimundo Lopes, explicou os avanços obtidos: "A emissão dos documentos representa um avanço para o serviço público. A prefeitura sempre visa oferecer para o cidadão um serviço mais rápido e de boa qualidade”. Concluiu o secretário.

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS é o documento obrigatório par o exercício de qualquer emprego, seja de natureza urbana, rural, de caráter temporário, permanente, ou mesmo em atividade profissional exercida por conta própria.
Nela são registrados os salários e todos os elementos básicos para o reconhecimento de seus direitos perante a justiça do trabalho, bem como para a obtenção da aposentadoria e demais benefícios da Previdência Social. A CTPS garante-lhe também, o direito ao Seguro-Desemprego.
Ela é o registro de toda a vida profissional, funcional e a garantia de preservação e validade de direitos como trabalhador e cidadão. Por isso, trabalhador, é seu dever proteger e cuidar de sua carteira com carinho.
  
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba
FONTE:
ARACOIABA NEWS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK