PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de maio de 2015

Executivo do Google defende uso do buscador em provas

Por Redação Olhar Digital

(Foto: Reprodução)
Em entrevista a um programa de rádio da BBC, o chefe da divisão de OCR (reconhecimento óptico de caraceteres) do Google, Mark Dawe, defendeu que o buscador seja utilizado durante provas escolares e classificou como “inevitável” que isso aconteça em breve.

Para o executivo, os alunos ainda precisariam de uma base de conhecimento e teriam tempo limitado para realizar as buscas corretamente. “É mais sobre a compreensão dos resultados que você está vendo do que sobre manter todo esse conhecimento em sua cabeça”, explicou.
Dawe comparou a o buscador com a possiblidade de levar livros para um exame, indicando que nenhum dos dois será um obstáculo para a verificação do aprendizado. "Na realidade você não tem muito tempo [para consultar o livro], então de qualquer maneira é preciso aprender sobre ele antes”.
Para o futuro, o executivo acredita que as perguntas e a maneira de avaliar serão modificadas. "Quando estamos fazendo uma pergunta e sabemos que os alunos podem acessar a internet, poderíamos fazer uma pergunta diferente – algo que focasse mais na interpretação e a discussão do tema".
Via BBC


FONTE:
OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK