PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Falsa Família

Dia: 04 de Maio de 2015

Meditação: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8)

Pensamento: A fachada falsa encobre a verdadeira fé.

Leitura: Mateus 15:1-9.

Mensagem:
Falsa Família

            Um construtor teve uma ideia inovadora para vendar suas casas. Ele julgou que estas seriam mais convidativas se houvesse uma família dentro delas quando ele as estivesse mostrando aos potenciais clientes. Por isso, ele contratou atores para fazerem o papel de famílias felizes. Os possíveis compradores podiam fazer-lhes perguntas com relação à casa. Cada membro da família “faz de conta” se entretinha na cozinha, com jogos ou com a televisão enquanto os compradores caminhavam pela casa.

            Este tipo de falsidade pode não causar nenhum mal, mas pense na dissimulação dos líderes religiosos nos dias de Jesus (Mateus 15:1-9). Eles fizeram de conta que amavam a Deus e piedosamente elaboraram uma longa lista de regras que eles e outros deviam obedecer. Mas faziam aquilo apenas para serem bem-vistos. Consideravam suas regras tão importantes quanto a Lei que tinha vindo diretamente do Senhor (Mateus 15:5-6). Jesus os chamou de “hipócritas” (Mateus 15:7). Disse-lhes que as suas palavras soavam como se estivessem honrando a Deus, mas seus corações estavam longe do Senhor (Mateus 15:8).
            Encontramos esse mesmo tipo de “faz de conta” nos dias de hoje também. Parecemos ser bons cristãos porque vamos à igreja fielmente, seguimos algumas regras de forma legalista e usamos as palavras certas. Dizemos que amamos Jesus, mas nossos corações podem estar muito distantes dele. Deus quer que sejamos verdadeiros.
            QUAL A MELHOR ESCOLHA: A RELIGIÃO OU O VERDADEIRO CRISTO?

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK