PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Governador pede apoio de Dilma Rousseff para amenizar crise na saúde

FALTA DE LEITOS

Camilo Santana ligou para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a fim de marcar uma audiência com a presidente

Foto_
FOTO: GERMANO RIBEIRO
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que entrou em contato com o ministro da saúde, Arthur Chioro, para agendar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff. A intenção do encontro é solicitar ajuda doGoverno Federal para as unidades hospitalares do Estado. 
De acordo com o governandor, atualmente, 80% dos gastos públicos com a saúde são pagos pelo Estado e 20% pela União. Quadro diferente do presenciado ha 8 anos atrás, onde os valores eram divididos meio a meio. Ele pontuou ainda que o problema da saúde está relacionado á falta de leitos na rede de saúde municipal e privada. "Se os privados fecham e os municipais não fazem o serviço na ponta, não temos o que fazer. O Estado está fazendo sua parte", destacou. 


Em visita realizada ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na tarde desta quinta-feira (14), o chefe do Poder Executivo Estadual falou sobre os problemas de superlotação dentro dos corredores unidade. "Existem pessoas por todos os corredores, isso ocorre todos os dias. O fato é que não estamos deixando de atender a ninguém", relatou. No HGF, Camilo visitou toda área de medicamentos com cerca 4 mil itens. Segundo ele, pouquíssimos itens estão faltando na unidade e aguardam carga dos laboratórios. 
Durante o encontro com os diretores de hospitais, realizado na última quarta-feira (13), o governador autorizou a compra de mais leitos de retarguarda, como os que existem no hospital da mulher e no hospital militar. 
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK