PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Manga contra mau-hálito

São muitas as causas do mau-hálito, algumas bactérias que habitam a boca e/ou o estômago estão entre estas causas. Mas você sabia que pode usar a manga contra mau-hálito?
É isso mesmo! É que esta fruta doce e cheirosa, a manga, atua como um desodorante interno porque contém alguns antioxidantes específicos que ajudam a combater as bactérias que causam o mau cheiro. Este antioxidante é o ácido gálico, um polifenol que, além da atividade antioxidante é também anti-carcinogênica (não sei se há estudos conclusivos sobre esta propriedade).


Manga contra mau-hálito

Esta informação consta no livro "Você é o que você come" de Gillian Mc Keith. Ela, inclusive diz que adora manga e prepara vitaminas maravilhosas com a fruta (ah! vitaminas com leite, viu?).

Suco de manga contra mau hálito 


  • 1/2 manga grande
  • suco de 1 toranja rosa (a 'laranja' americana)
  • um pêssego (também atua contra o mau-hálito) 
  • 2 ramos de hortelã 
  • 1/2 um copo de água


Bata tudo no liquidificador e beba no intervalo entre as refeições 2 vezes por dia. Prefira tomar naquelas horas em que fica muito tempo sem comer, quando é mais comum ter mau-hálito.

E se você tem medo de engordar, saiba que em 100 gramas de manga há apenas cerca de 60 calorias.

+ Mau-hálito

Foto: Flickr


FONTE:
www.saudecomciencia.com/2014/01/manga-contra-mau-halito.html?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK