PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Marca cria bonecas com deficiências físicas para promover inclusão


makies2
Somente três bonecas foram criadas até o momento. Fotos: Divulgação
Uma marca britânica teve uma ideia genial para promover e familiarizar as crianças com as deficiências físicas e marcas de nascença que muitas delas têm ou vão encontrar nos amiguinhos da escola.
Impulsionada por uma campanha na internet chamada #ToyLikeMe (Brinquedo como eu sou), a marca Makies, que vende bonecas feitas em impressoras 3D, anunciou uma série de acessórios como bengalas, aparelhos auditivos, óculos e marcas, que podem ser adquiridos com a boneca ou separadamente.
Após o anúncio da novidade na linha de brinquedos, a marca recebeu diversassolicitações de acessórios, como umacadeira de rodas, que será o próximo item a ser lançado. O valor das bonecas, que podem ser adquiridas pela internet, gira em torno deUS$ 120 cada, cerca de R$ 360.
A campanha ganhou grande repercussão nas redes sociais, com mães e pais pedindo mais diversidade nos brinquedos e bonecas, já que a maioria das bonecas vendidas no mercado comum tem corpos perfeitos e esculturais.
Veja as imagens:
makies4
Hetty tem deficiência auditiva
makies6
A boneca Eva é deficiente visual
A boneca chamada Melissa tem uma marca de nascença no rosto
A boneca chamada Melissa tem uma marca de nascença no rosto
Fonte: DN

Um comentário:

Prosa Amiga disse...

São uns amores essas bonecas, e a criança deve se identificar com a amiguinha.
É um grande gesto de amor.
Bjinhos.
www.prosaamiga.com.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK