PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de maio de 2015

Sem Pânico

Dia: 12 de Maio de 2015

Meditação: … não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-nos… (1 Pedro 4:12)

Pensamento: Os desafios da vida foram planejados para que nos voltemos a Deus.

Leitura: 1 Pedro 4:12-19.

Mensagem:
Sem Pânico

            Fiz uma viagem de navio, em que tínhamos estudos bíblicos, e foi-nos dado instruções de segurança. As preocupações eram vitais, caso o navio tivesse que ser evacuado.
            As instruções dos tripulantes do navio foram concluídas com uma simples, mas significativa explanação. Haveria uma combinação específica de toques de buzinas para avisar sobre a realização de um treinamento, que seria muito diferente do sinal para indicar uma verdadeira emergência. Fazer a distinção entre os sinais, seria extremamente necessário. O treinamento não exigia que abandonássemos o navio. Se os passageiros entrassem em pânico durante o exercício de treinamento, poderia haver um caos.

            Quando não compreendemos as circunstâncias que nos cercam é fácil sermos abalados pelos alarmes da vida. A geração de Pedro experimentou o mesmo, e ele os admoestou: “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos” (1 Pedro 4:17).
            As provações e pesares da vida podem soar como um alarme de incendas minhas ´rovaçio – para sairmos correndo ou reagirmos de maneira desalentadora e destrutiva. Mas faríamos bem em ouvir o Senhor mais de perto. A provação pode apenas ser apenas um lembrete de que devemos confiar em Deus, e não em pessoas. Podemos confiar no Senhor nos momentos em que os alarmes começarem a voar.
            AS MINHAS PROVAÇÕES ME APROXIMAM DE CRISTO?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK