PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de maio de 2015

TEENAGE Conheça youtubers que são sensação

COLUNA

Teenage

teenage@diariodonordeste.com.br
18.05.2015

Ticiana de Castro

canal da taci
Taciele Alcolea, do Canal da Taci
Image-1-Artigo-1854195-1
O Japa, nascido Mauro Morizono Filho, é dono do canal JapaTV, famoso pelos vídeos nonsense, entre eles os da "torta na cara"
Image-0-Artigo-1854195-1
Bruna Santina, do Niina Secrets
Dando play nessa turma!
Eles bombam no YouTube. Falando de moda, beleza ou apenas muito "besteirol", os youtubers são sensação e acumulam fãs. A Teenage conversou com um deles, o fofo do Japa. Confiram!
Computar mais de um milhão de inscritos no canal do YouTube não é para qualquer um. Você imagina que quem alcança um feito assim é só personalidade, especialmente do showbusiness internacional.
Só que eu não estou falando de "über" celebridades. E sim de novos famosos que vem conquistando o público brasileiro, especialmente o mais jovem, conseguindo milhões de acesso no YouTube ("yes, they can!") com posts que fazem sucesso por reunir os seguintes ingredientes: personalidade, cenário caprichado (mesmo que simples, mas criativo), boa edição de cenas e iluminação.
Um destes youtubers bombantes tem o nome artístico de Japa. Nascido Mauro Morizono Filho, 17 anos, o seu canal, o "JapaTV" (www.Youtube.Com/user/JapaVlogs) possui mais de um milhão de inscritos. E olha que o carioca da gema nem imaginava que, um dia, teria fãs!
O diferencial dele é fazer vídeos irreverentes. Pega entrevistados de surpresa, prega peças, faz até aquela brincadeira do "torta na cara" (sendo que ele também pode levar a tortada) e, assim, cria tendência. "Me dedico tanto aos meus vídeos que todos me marcam de uma forma diferente. Mas até hoje o que mais me marcou foi o que gravei nos EUA em que quebrei a cama da minha irmã. Ali foi onde comecei a conquistar meu público", rememora, em conversa com a Teenage.
É tudo meio assim, nonsense mesmo e por isso é que é engraçado. Para adquirir a perfeição na hora de gravar e editar, no entanto, é preciso levar o trabalho a sério. "Fiz um curso de fotografia com 11 anos e depois sempre assistia a alguns tutoriais de edição no YouTube. Com o tempo passando fui pegando mais prática e moldando minhas produções para o meu estilo".
Outros youtubers
Taciele Alcolea começou primeiro a fazer sucesso no Orkut por ter o estereótipo da patricinha. Ela se vestia sempre de rosa, mantinha os cabelos loiríssimos e começou a receber mensagens de internautas querendo ouvir a sua voz com dicas do que vestir e do que usar para manter a beleza em dia. Nesse contexto foi que surgiram os vlogs.
Ela é dona do Canal da Taci (www.Youtube.Com/user/barbiepahetaci), que já possui quase um milhão e 200 mil inscritos. O sucesso é tanto que Taciele, hoje, recebe convites para viajar até para fora do País.
Outra famosa é Niina Secrets (www.Niinasecrets.Com.Br), nome do canal da Bruna Santina Martins. Ali você encontra dicas bacanas de maquiagem e beleza. E o visual da página inspira para quem quer criar o seu próprio website. Vale a pena conferir.














FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/coluna/teenage-1.162/materia-1.1293400

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK