PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tóquio abre processo de escolha de novos esportes para programa olímpico de 2020

beisebol
Federação de beisebol está entre as 33 entidades convidadas para participar do processo, que será definido até agosto do ano que vem




Olimpíada 2020

Agência Estado | 12h50 | 11.05.2015

Modalidades populares no país, como beisebol e softbol, estão entre as mais cotadas


Os organizadores do Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, abriram nesta segunda-feira o processo de escolha de esportes que vão ser incluídos no programa de competições do evento. O processo, aberto pelo Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio, tem duas fases e dá para a cidade-sede o direito de adicionar um ou mais esportes ao seu programa.
O beisebol e o softbol, que estão fora do programa olímpico desde os Jogos de Pequim-2008, são considerados favoritos por causa da popularidade desses esportes no Japão. Outras possibilidades incluem squash, caratê, skate e surfe.



 Ao todo, 33 federações esportivas internacionais foram convidadas a se increverem para o processo de escolha até o prazo de 8 de junho. Os pedidos serão examinados por uma comissão, com base numa lista de candidatos selecionados em 22 de junho.
Os finalistas farão uma apresentação em Tóquio, em agosto, e o comitê organizador realizará a sua recomendação para o Comitê Olímpico Internacional (COI) até 30 de setembro. O COI, então, vai tomar a decisão final, em agosto de 2016, em encontro no Rio, palco da próxima Olimpíada.

O comitê de Tóquio disse que a disputa por vagas no programa olímpico será "aberta e justa". A entidade defende que o evento ou eventos adicionais devem ter foco na juventude, além de envolverem a população japonesa e a audiência mundial.

O novo procedimento do COI faz parte da "Agenda Olímpica 2020", pacote de reformas aprovado em dezembro. O presidente do COI, Thomas Bach, pretende dar mais flexibilidade ao programa olímpico, que atualmente possui 28 esportes e cerca de 300 eventos com distribuição de medalhas, envolvendo 10 mil atletas.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK