PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de maio de 2015

'Tropa de elite' entra em campo

Image-0-Artigo-1850064-1
FOTO: REUTERS

As duas edições passadas do Brasileiro tiveram o domínio do Cruzeiro, que levantou a taça de maneira consecutiva - e com ampla vantagem - sobre os seus concorrentes. Neste ano, a competição promete mais equilíbrio

O Campeonato Brasileiro de 2015 começa hoje com três partidas e com o seu mapa de representatividade superconcentrado no eixo Sudeste-Sul.

Do total de 20 equipes que disputarão esta edição nada menos do que 18 são destas duas regiões. Os únicos "intrusos" serão dois azarões: o Goiás e o Sport, dois times cujas realidades indicam que a simples permanência na elite já seria uma vitória ao final do ano. Integrante da região Sudeste, que neste ano terá 12 clubes na disputa, o Cruzeiro irá defender a sua hegemonia depois de ter conquistado com grande eficiência o Brasileirão de 2013 e 2014.


Aliás, a Raposa também terá a chance de se tornar o maior campeão da era dos pontos corridos do Brasileirão. Além das últimas duas conquistas, o time mineiro se sagrou vencedor da primeira edição neste formato, em 2003.

Com a conquista do ano passado, o Cruzeiro igualou o número de títulos do São Paulo no Brasileiro realizado com este formato de disputa, depois de o clube do Morumbi ter levantado a taça em 2006, 2007 e 2008.

O Brasileirão deste ano também tem uma novidade no horário. Nesta primeira rodada, o Grêmio enfrentará a Ponte Preta às 11 horas deste domingo, na Arena, em Porto Alegre. A CBF já confirmou que outras partidas serão disputadas nesta faixa alternativa.

A primeira rodada, contudo, vai ser recheada de times, que disputam a Libertadores, atuando com reservas. São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético/MG e Internacional devem escalar uma equipe mista para seus respectivos compromissos.

Hoje, por exemplo, na abertura do Campeonato, o Palmeiras enfrenta os reservas do Atlético/MG, no Allianz Parque.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK