PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de maio de 2015

Vacina da Gripe 2015

Publicado por: 
A campanha de vacinação contra a gripe deste ano (vacina da gripe 2015) vai até 22 de maio.

Fique atento: O vírus da gripe é transmitido pela fala, tosse e espirro.

A imunização anual faz parte das ações de saúde e tem como principal objetivo reduzir a mortalidade e o número de internações causadas pelo vírus. Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, a vacina da gripe é destinada a idosos, trabalhadores de saúde, indígenas, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mães em até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, conforme indicação médica.

Vacina da Gripe 2015
Vacina da Gripe 2015

Transmissão do vírus da gripe

A transmissão do vírus da gripe ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.




Leia também: Vacina contra todos tipos de gripe (vacina universal).

Cuidados simples podem contribuir para reduzir os riscos de contágio e disseminação do vírus da gripe, como cobrir boca e nariz com um lenço ou com a parte superior das mangas das roupasao espirrar ou tossir, evitando assim que as secreções se espalhem pelo ar e possam contaminar outras pessoas.

Outras recomendações são: evitar locais fechados; lavar sempre as mãos com água e sabão; manter a janela do transporte coletivo aberta, mesmo em dias mais frios para facilitar a circulação de ar e descartar corretamente os lenços de papel no lixo.

Fonte: G1


FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2015/05/vacina-da-gripe-2015.html?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK