PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de maio de 2015

Veja os cinco concursos mais aguardados no ano

SEGUNDO SEMESTRE

Veja os cinco concursos mais aguardados no ano

24.05.2015

Saiba quais são os cinco grandes concursos públicos mais esperados para este ano e comece já seu plano de estudo

d
Interessados em ingressar na carreira pública devem iniciar logo os estudos
FOTO: YCANA NEPONUCENA
Sofrendo o impacto da crise econômica que aflige todo o país, muitos profissionais têm procurado migrar da iniciativa privada para a carreira pública, em busca, principalmente, de estabilidade.
Só para o segundo semestre, são aguardados pelo menos cinco concursos de órgãos bastante disputados. Há previsão de mais de 5 mil oportunidades distribuídas por todos os Estados do país, destinadas a candidatos de todos os níveis escolares e com remunerações de até R$ 16,8 mil por mês. Confira:
INSS
Com a aprovação do Orçamento Federal pela presidente Dilma Rousseff, no fim de abril, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está prestes a receber autorização para seu próximo concurso. A solicitação enviada ao Ministério do Planejamento pede a abertura de 4.730 vagas de níveis médio e superior, mais especificamente para os cargos de técnico do seguro social, analista do seguro social e perito médico previdenciário. Deputados se movimentam pedindo celeridade no aval.
Polícia Federal
A próxima seleção que será realizada pela Polícia Federal (PF) anunciará a abertura de 558 vagas para os cargos de delegado e perito, ambos exigem nível superior completo. Segundo responsáveis pelo setor de recrutamento e seleção da corporação, na última semana o processo do concurso retornou à PF para que fossem atualizadas as informações do impacto financeiro das novas contratações. A atualização já foi feita e encaminhada para análise junto ao Ministério da Justiça, que repassará as informações ao Ministério do Planejamento, último passo para que possa ser dado início ao processo de elaboração dos editais.
Correios
Os Correios (Empresa Brasileira de Correios Telégrafos - ECT) pretendem lançar o tão esperado concurso nos próximos meses. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o concurso será voltado para contratação por prazo determinado para substituição de mão-de-obra temporária. Ainda não há informações sobre em quais Estados serão lotados os aprovados e nem para quais cargos serão.
Banco do Brasil
O edital do novo concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB) poderá ser publicado nos próximos meses, anunciando a abertura de vagas imediatas - e não mais apenas de cadastro reserva, como é de costume da empresa. A seleção, que não depende de autorização governamental, preencherá oportunidades nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Amazonas. O cargo requer nível médio completo e apresenta remuneração inicial de R$ 3.280,42, já incluindo os benefícios.
Receita Federal
A Receita Federal do Brasil (RFB) pretende não só abrir concurso, como também iniciar as convocações ainda este ano. Em reunião com Sindireceita, o novo secretário da RFB Jorge Rachid afirmou que a abertura da seleção para auditor-fiscal e analista-tributário, bem como para áreas administrativas, acontecerá tão logo o MPOG dê o aval.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/empregos/veja-os-cinco-concursos-mais-aguardados-no-ano-1.1299105

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK