PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A impressionante fidelidade canina

Figo salvou sua dona e história repercute pelo mundo
Figo salvou sua dona e história repercute pelo mundo
Sempre tive muita admiração pelos cães-guia, que são treinados, como o próprio nome diz, para serem os olhos de pessoas que não podem ver. Li há pouco uma notícia em um site que só fez aumentar ainda mais esta admiração. Nos Estados Unidos, na última segunda-feira, um cão-guia jogou-se na frente de um ônibus escolar para tentar evitar que sua dona, cega, fosse atropelada. Os dois ficaram machucados, mas ele não saiu do lado dela até a chegada das equipes de emergência. O cãozinho sabia que precisava ficar ali para protegê-la.
O nome do cachorro é Figo, um golden retriever que virou herói na cidade de Brewster (estado de Nova York) ao salvar sua dona, Audrey Stone. O motorista do ônibus estudantil disse que não viu os dois atravessando a estrada. O cachorro teria pressentido o perigo e se jogado na frente do coletivo, absorvendo boa parte do impacto, segundo informou um policial que atendeu a ocorrência. “O cão se debatia sobre a dona, e ela gritava o nome dele”, contou uma testemunha. Eles só se separaram quando Audrey foi levada para o hospital e ele para o veterinário. Ambos estão machucados mas passam bem.
Eu fico pensando: quem se atiraria na frente de um carro para salvar a vida de outro? Uma mãe ou um pai, talvez. A maioria das pessoas não seria capaz deste ato heroico e altruísta. Figo não foi o primeiro nem será o último animalzinho a comprovar sua fidelidade ao dono. Este foi apenas mais um (lindo) caso para ilustrar o velho ditado que diz que o cão é o melhor amigo do homem. Alguém ainda duvida?

FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/vivi/2015/06/11/a-impressionante-fidelidade-canina/?topo=67,2,18,,38,77

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK