PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Aracoiaba - AUDIOVISUAL Premiados em Vazantes



A animação

AUDIOVISUAL
Premiados em Vazantes
16.06.2015

Na última semana, o distrito de Vazantes, em Aracoiaba, interior cearense, viveu a experiência do cinema. A segunda edição da Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade ofereceu à população local exibições, debates, oficinas e apresentações culturais.
A premiação, dividida em curta­-metragem de ficção e animação, elegeu, respectivamente, "João Heleno dos Brito" (PE), de Neco Tabosa, e "Joana" (MG), de Daniel Pinheiro Lima, os melhores do ano.
A programação contou com 30 curtas­-metragens do Brasil, Espanha e Romênia. Entre os destaques do ano também estão "O Segredo da Família Urso" (SC), de Cíntia Domit Bittar (Melhor Fotografia e menção honrosa na categoria Direção); "Caradecaballo" (Espanha), de Marc Martinez Jordán (Melhor Direção e Melhor Montagem), e "Elmando" (Romênia), de Anton Octavian (Melhor Montagem, Melhor Fotografia/Arte).
Ainda na categoria Ficção, o curta "Doido Lelé" (BA), de Ceci Alves, foi premiado com Melhor Roteiro. O júri também concedeu menção honrosa na categoria Fotografia para "Ilha" (PB), de Ismael Moura.
Já na categoria Animação, "Fuga Animada" (SP), de Augusto Bicalho Roque ganhou Melhor Direção; e "A Pequena Vendedora de Fósforos" (RS), de Kyoko Yamashita, Melhor Roteiro. O júri oficial foi formado por Quico Meirelles, Gabriel Lyber, Nei Francisco e Rodrigo Torres.

Acesso
O Distrito de Vazantes é uma pequena porção administrativa que, juntamente com outros sete Distritos, compõem o município de Aracoiaba, localizado na microrregião do maciço de Baturité.
A população de Vazantes e comunidades vizinhas somam 10 mil habitantes, que não têm acesso ao cinema, locadoras ou qualquer possibilidade de exibição de filmes.




Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK