PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Banco Central estima aumento de 9,1% na gasolina e 41% na energia em 2015


Dinheiro jurosA gasolina e a energia elétrica, principalmente, devem ter altas expressivas este ano, segundo estimativa do Banco Central. Em ata da reunião que elevou a taxa Selic para 13,75%, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, elevou as projeções de aumento para a energia elétrica, que passou de 38,3% para 41% e do botijão de gás, que deve ficar em 3% e não mais 1,9%.
A projeção para o aumento do preço da gasolina passou de 9,8% para 9,1%, este ano. Por sua vez, a telefonia fixa deve ter queda de 4,4% em 2015, e não apenas 4,1%.
Essas estimativas são consideradas pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC na hora de decidir sobre a taxa básica de juros, a Selic. As elevações da Selic são tentativas do BC de conter a inflação, que deve estourar o teto da meta para o ano. A projeção do próprio BC indica inflação este ano acima da meta, em 7,9%. A meta de inflação tem como centro 4,5% e margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, o limite superior é 6,5%.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK