PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de junho de 2015

Bar resiste entre duas igrejas! O bar do Araújo existe mesmo?

Imagem mostra um bar funcionando no meio de duas igrejas. Será que o bar do Araújo existe mesmo e ainda resiste bravamente entre a Universal e a Deus é Amor?
As imagens não são novas. Circulam pelas redes sociais há alguns anos, mas se tornaram populares em maio de 2015. Nelas podemos ver um bar que parece funcionar normalmente, tendo como vizinhas duas igrejas evangélicas: A Deus é Amor de um lado e a Universal, do outro!
O fato acabou virando uma brincadeira na internet, transformando o estabelecimento em um “símbolo da resistência dos botequeiros de plantão”!
Vários sites e blogs – além de milhares de publicações nas redes sociais – mostraram a descoberta inusitada e curiosa. Só que, a cada postagem, a cidade onde o tal bar do Araújo estaria instalado era diferente: Jaguaribana (CE), Terra Rica (PR), além de diversas cidades baianas e isso, é claro, aumentou ainda mais a quantidade de leitores que duvidava da veracidade das imagens.
Afinal, o bar do Araújo existe mesmo? E se ele existe, qual é o seu endereço?
Símbolo de resistência! Bar do Araújo estaria funcionando no meio de duas igrejas. Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Símbolo de resistência! Bar do Araújo estaria funcionando no meio de duas igrejas. Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O famoso Bar do Araújo existe mesmo! Ou melhor, existiu
Uma das pistas que tivemos para tentar solucionar a veracidade desse “mistério” foi procurar no site da Igreja Pentecostal Deus é Amor por todos os possíveis endereços de igrejas nas várias cidades citadas pelos boatos. Um processo demorado que não rendeu nenhum fruto.
O próximo passo foi tentar alguma coisa no YouTube e, após algumas pistas pouco animadoras, como essa:

Acabamos encontrando esse vídeo bem bacana do canal Darth Fazer, explicando que o bar do Araújo fica (ou ficava) em Palmas, no Tocantins:

Infelizmente, o Bar do Araújo já não funciona mais! Foi fechado!
De posse dessa preciosa informação, fomos ao site da Igreja Universal do Reino de Deus, onde buscamos os endereços de todas as suas igrejas de Palmas. O endereço onde o Bar do Araújo funcionava é Avenida G, número 470no Jardim Aureny III (obrigado, Silvio Ferraz, pela ajuda).
Podemos ver no Google Maps – através do Street View –  que a fachada dos três salões possui a mesma cor e as janelas e portas se parecem muito com as da foto do bar do Araújo, cercado pelas igrejas, que circulou em maio de 2015:
bar_araujo2
Reprodução/Google Maps
Acontece que as fotografias do Google são antigas e naquela época os salões comerciais ainda não haviam sido alugados. No entanto, o pessoal do BuzzFeed Brasil entrou em contato através do telefone mostrado no banner que aparece na foto do Google e conversou com um homem chamado Gilson, que disse ajudar o dono a alugar o local. Gilson explicou que o bar do Araújo funcionava ali, mas que foi fechado em setembro de 2014.

Atualização 06/06/2015

No dia 04 de julho de 2015, a equipe de reportagem da rádio CBN Tocantins descobriu a identidade do dono do Bar do Araújo! Joaquim Araújo é um comerciante que acabou tendo que mudar seu estabelecimento de endereço, em dezembro de 2014, por causa da queda no faturamento do bar, mas disse ao repórter Gleydsson Nunes que a mudança não tem nada a ver com as igrejas vizinhas.
Esse é o Araújo, do bar do Araújo! (foto: Gleydsson /CBN Tocantins)
Esse é o Araújo, do bar do Araújo! (foto: Gleydsson Nunes/CBN Tocantins)
Segundo o próprio Sr. Araújo, quando ele abriu o bar naquele salão, em julho de 2014, não havia nenhuma igreja ao seu lado, mas que após alguns dias a primeira igreja foi inaugurada ali como sua vizinha e quando a segunda foi aberta, em dezembro, ele se mudou. Agora, o Bar do Araújo não corre mais o risco de ter igrejas como vizinhas, pois o boteco fica em uma esquina.
Joaquim Araújo disse ao repórter que só ficou sabendo fama repentina de seu bar através dos filhos, pois ele não tem conta em nenhuma rede social!

Conclusão

O Bar do Araújo existiu mesmo em Palmas, no Tocantins, mas o salão onde ele funcionava está atualmente disponível para aluguel. As igrejas, como podemos verificar nos vídeos, continuam firmes e fortes.

FONTE:
http://www.e-farsas.com/bar-resiste-entre-duas-igrejas-o-bar-do-araujo-existe-mesmo.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK