PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de junho de 2015

Brasileiro é reeleito diretor de órgão da ONU

MUNDO
Um dos criadores do programa Fome Zero, Graziano era candidato único e teve 177 votos de um total de 182 delegados nacionais

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Foto: Renato Araújo / Agência Brasil
O brasileiro José Graziano foi reeleito ontem diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o principal órgão das instituições internacionais para o combate à fome no mundo. 

Um dos criadores do programa Fome Zero, adotado no início do  primeiro mandato do ex-presidente Lula - mas logo abandonado para fortalecer o Bolsa Família -, Graziano era candidato único e teve 177 votos de um total de 182 delegados nacionais que votaram na 39ª assembleia-geral da instituição. 

Com isso o brasileiro, que assumiu a posição em 2011, graças às gestões diplomáticas de Brasília, permanecerá no cargo até 2019. Graziano agradeceu a confiança dos delegados e, em um breve discurso, disse que vai trabalhar para aprimorar a gestão da FAO e aperfeiçoar a luta contra a fome e a insegurança alimentar em todo o no mundo.


FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/brasileiro-e-reeleito-diretor-de-orgao-da-onu/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK