PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de junho de 2015

Candidatos ao Conselho Tutelar recebem capacitação em Aracoiaba

Postado por 

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SASTH), através do CMDCA estãopromovendo no prédio do CRAS, a capacitação para os candidatos ao pleito de Conselheiro Tutelar 2015 do município. O encontro tem o apoio logístico da Prefeitura Municipal.
A Capacitação, obrigatória para os candidatos, teve como objetivo apresentar o Estatuto da Criança e do Adolescente, noções da Constituição Federal e as atribuições do Conselho Tutelar, esclarecendo detalhes sobre o trabalho que deverão desenvolver.
Durante a capacitação os candidatos ampliarão seus conhecimentos nas áreas dos direitos sociais, das políticas públicas e legislações especificas, a fim de potencializarem atuações no exercício de suas competências legais na área da infância e juventude.
A capacitação dos candidatos a conselheiros é fundamental para quem trabalha na questão social, principalmente quando é para garantir a efetividade dos direitos da cidadania, neste caso, a compreensão e o domínio de conhecimentos de legislações específicas, e no campo das políticas públicas, são indispensáveis para a função.
A eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Sobral acontecerá no dia 4 de outubro. O mandato, que agora é de quatro anos, começará a contar a partir da posse, em janeiro de 2016.  Após a escolha dos novos conselheiros, titulares e suplentes, os mesmos passarão por uma nova capacitação, mais específica e prática.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/06/aracoiaba-candidatos-ao-conselho.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK