PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Cearense faz vídeos divertidos sobre a 'vida de concurseira'

Estudante fala da rotina de preparação para concursos.
Mila Costa tem mais de 19 mil seguidores em rede social.

Marina HolandaDo G1 CE

. (Foto: Acervo Pessoal/ Instagram)
Mila se formou em direito e quer ser delegada de Polícia Civil (Foto: Acervo Pessoal/ Instagram)
Cearense cria conta em rede social com vídeos engraçados sobre a 'vida de concurseira' que decidiu seguir.  Com cerca de 40 publicações em quase dois meses, a estudante Mila Costa já conta com mais de 20 mil seguidores no Instagram.

Segundo ela, os vídeos são uma forma de deixar a rotina mais leve e têm dado repercussão pela cidade. "Às vezes é estranho, as pessoas me reconhecem na biblioteca e perguntam 'ei, tu é aquela do Instagram?', mas tem sido muito legal, o pessoal diz que se identifica com as situações", conta. Nas postagens, ela comenta com bom humor sobre as dificuldades de se dedicar aos estudos, como o pouco tempo para o namoro ou os dias e dias que leva para ''riscar três linhas do edital''.
mila costa concurseira (Foto: Acervo Pessoal)Concurseira estuda cerca de oito horas por dia.
(Foto: Acervo Pessoal)
Mila Costa, 28 anos, é formada em direito, pós-graduanda em direito penal e processo penal. A cearense estuda para concursos há oito meses, durante cerca de oito horas diariamente. Ela já prestou quatro concursos, e seu desejo é se tornar delegada de Polícia Civil. "O último que eu fiz foi para delegada, em maio, no Distrito Federal. Sempre me encheu os olhos a carreira policial. Tem dias que dá vontade de chutar o balde, mas é uma coisa que depende só de você", disse.
Os vídeos de Mila possuem comentários sobre os assuntos estudados, desabafos, e até dicas de material para leitura, tudo com um toque de bom humor. Segundo Mila, os vídeos gravados são espontâneos, de acordo com a situação que ela está vivendo e não atrapalham sua rotina de estudo. "Eu não fico pensando num roteiro, é coisa de momento. São 15 segundos, então eu faço nos meus intervalos" afirma. 
Mila revela que busca ter uma vida social ativa e sai a lazer somente quando não há provas em datas próximas. "Eu saio pra restaurantes, barzinhos, mas não volto muito tarde porque tenho que estudar no outro dia", explica. Mila conta  ainda que namora a distância e "por isso que dá certo". "Eu me planejo pra estudar antes de nos encontrarmos, pois ele mora em outro país", acrescenta.
FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/06/cearense-faz-videos-divertidos-sobre-vida-de-concurseira.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK