PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de junho de 2015

Coluna da Xuxa: "À nossa Globo: foi bom brincar com você..."

Apresentadora fala da importância da Rede Globo na sua vida

Viva Mais Digital


Aos 2 anos de idade me apresentaram à Rede Globo. Foi amor à primeira vista. Aos 5, sonhava em cantar no Cassino do Chacrinha. Aos 7, a novela Irmãos Coragem e oSítio do Pica-Pau Amarelo faziam parte do meu dia a dia. Sessão da Tarde era quase lei! Tudo acontecia em frente à telinha da Globo: comer, brincar, dormir. Aos domingos, a família toda via Os Trapalhões, Fantástico. Lembro ainda do Silvio Santos. Sem ele,  o domingo não existia!  Pensava em trabalhar lá? Não! Era tão inatingível... Arquivei o sonho de cantar no Chacrinha. Afinal, cantar era algo impossível para mim. Aí, virei modelo e fiz figuração no Planeta dos Homens por dois meses. Saí porque o diretor sempre me “convidava” para sair com ele. Como nunca aceitei,  minha história na TV “acabou” ali.
DE MODELO À RAINHA 
No entanto, estourei como modelo e posei nua. Na época, isso era o ápice da carreira de uma top. Na divulgação das fotos, o diretor Maurício Schermann me convidou para fazer um programa infantil na TV Bandeirantes. No dia da reunião, o assistente dele não deixou minha mãe participar. O trabalho acabou ali mesmo! Após um ano, já na Rede Manchete, Schermann  me chamou de novo. Desta vez, deu certo: fiquei à frente do Clube da Criança por dois anos e meio. Nesse tempo todo, o Mário Lúcio Vaz, um dos diretores da Globo, estava de olho no meu trabalho e por várias vezes quis falar sobre contratação comigo. Foi difícil deixar seu Adolpho Bloch (fundador da Rede Manchete) e ir para a Globo. Porém, o Boni (diretor executivo na época) resolveu os problemas de produção que tinha na Manchete e colocou o meu nome no  título da atração: Xou da Xuxa. Eu tinha 23 anos, muito o que aprender e não acreditava que a garotinha do interior estava na nossa Globo de todos os dias.
UMA RELAÇÃO DE AMOR E GRATIDÃO 
Nestes 29 anos, apresentei diversos programas, fi z especiais e até participações em novelas. Passeava por toda a programação sem pedir licença. Crianças, jovens e adultos faziam parte da minha vida e eu da deles. Conquistei outros países, cresci como apresentadora e empresária, vi o Boni (que respeito muito) deixar a emissora, assim como seus substitutos – a dra. Marluce Dias (tenho um carinho enorme por ela) e sr.  Otávio Florisbal (sempre me tratou com carinho e respeito). O último diretor da Globo com quem trabalhei foi o Henrique Schroder. Com ele, antes de qualquer um na emissora, falei sobre meu trauma de infância. Schroder me ouviu como homem, pai e profissional. Juntos, decidimos expor essa questão no Fantástico de forma séria e jornalística. Isso deu voz às pessoas que sofriam caladas o mesmo trauma que eu [em 2012, Xuxa contou no quadro O Que Vi da Vida que sofreu abuso sexual na infância]. Serei eternamente grata ao que vivi e aprendi. Cresci como ser humano e profissional nessa casa que faz 50 anos. Mesmo fora da emissora, tenho gratidão pela família Marinho, em especial seu Roberto (fundador da Globo), dona Lili (esposa dele) e todos que fizeram parte das minhas equipes. Quero deixar o meu “Foi bom brincar com você... Beijinho, beijinho, tchau, tchau!”. E ainda dizer: “Hoje vai ser uma festa,  bolo e guaraná, muito doce pra vocês!”.
XUXA MENEGHEL  é apresentadora de TV e mantém, há  25 anos, a fundação que leva seu nome em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro.
ENVIE SUA PERGUNTA PARA  vivamais@maisleitor.com.br

FONTE:
http://vivamais.uol.com.br/noticias/tv/coluna-da-xuxa-a-nossa-globo-foi-bom-brincar-com-voce.phtml#.VXM-IM9Vikp

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK