PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Comercial homoafetivo de O Boticário é denunciado

Propaganda do Dia dos Namorados em que casais homossexuais se abraçam causou polêmica na internet

Casal de homens aparece se abraçando em comercial divulgado no dia 25 de maio / Reprodução/YouTube
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
A campanha de Dia dos Namorados do Boticário está causando polêmica. O comercial, lançado no último dia 25, mostra diferentes tipos de casais, entre eles hetero e homossexuais, que se abraçam e trocam presentes.
Leia mais:
 
A peça publicitária chegou a ser denunciada ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). O órgão informou, na terça-feira (2), que foi aberto um processo para verificar se a propaganda está desrespeitosa, após mais de 20 reclamações recebidas.
 
Já O Boticário disse, ao site G1, que “não recebeu, até o momento, nenhuma notificação do Conar, em referência à campanha “Casais” para o Dia dos Namorados".
 
Briga no YouTube/ Nas redes sociais, inclusive na página da marca, foram publicadas milhares de mensagens contra e a favor da propaganda. Tanto que, durante toda a terça-feira (2), foi criada uma espécie de disputa, para ver quantos gostavam ou não do vídeo, disponível no YouTube. Nesta manhã (3), o comercial alcançou a marca de 1,8 milhões de visualizações. Além disso, 270 mil usuários clicaram em “like”, contra 166 mil em “dislike”.
 

Opiniões nas redes sociais/ O Pastor Silas Malafaia pediu aos seus fiéis que boicotassem a marca. “As pessoas de bem que não concordam com essa promoção do homossexualismo através de propagandas de televisão, de revista, para boicotarem os produtos dessas empresas, como agora o Boticário. Vai vender perfume para gay! Eu não estou aqui para impedir ninguém de ser homossexual, quero deixar isso claro. É direito”, afirma o pastor em vídeo. “Perfumes do Boticário nunca mais”, disse um usuário do Facebook. “Lamentável o Boticário levantar bandeiras LGBT. o Boticário é uma empresa e tem que ficar isenta nesses assuntos. O Boticário não pode incentivar o HOMOSSEXUALISMO!”, afirmou outro internauta.
Veja o vídeo de Malafaia:
Também teve quem defendesse a iniciativa da marca. Confira alguns tweets abaixo:
LEIA MAIS
FONTE:
http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/82548/comercial-homoafetivo-de-o-boticario-e-denunciado

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK