PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de junho de 2015

Depressão: principal causa de faltas no trabalho entre pacientes com transtornos mentais

Publicado por: 

Projeções da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, nos próximos 20 anos, o problema sairá do quarto para o segundo lugar no ranking de doenças dispendiosas e fatais, sendo que a depressão é principal causa de faltas no trabalho.

Além da qualidade de vida, a depressão também afeta o desempenho e a produtividade do portador da doença.



Dados da Previdência Social revelam que os transtornos mentais ocupam a quarta colocação na concessão de auxílio-doença, sendo que entre os problemas mentais, a depressão é a responsável pela maioria das concessões desse benefício. 

Depressão e trabalho
Depressão e trabalho/foto

Em 2011, a Previdência concedeu 169.124 auxílios-doença relacionados a doenças mentais e comportamentais; desses 77.160 foram motivados por depressão. A situação não se alterou no primeiro semestre de 2012, foram 47.221 auxílios-doença relacionados a transtornos mentais, com 17.819 ligados a episódios de depressão. Atualmente, a enfermidade atinge 15% da população mundial, ou seja, uma em cada seis pessoas desenvolverá depressão em alguma fase da vida.

Depressão é a quarta doença de maior impacto global e a OMS estima que, em 2020, será a segunda no ranking de doenças dispendiosas e fatais, perdendo apenas para as doenças cardíacas.

LEIA MAIS

Fonte: SAÚDE COM CIÊNCIA

Um comentário:

Like a Lady disse...

Olá ...Infelizmente é verdade....e as crises dos vários Países, não contribuem para mudar esta situação....
Uma pessoa que tenha uma depressão dificilmente se livra dela....está sempre sujeita a recaídas...e o tipo de tratamento oral aconselhado, só ajuda o governo....é uma pena......

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK