PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dilma autoriza aumento de imposto sobre produtos importados

Por Redação Olhar Digital 

(Foto: Reprodução)
Prepare os bolsos, pois dentro dos próximos meses os aparelhos eletrônicos devem ficar ainda mais caros no Brasil. Isso porque a presidente Dilma Rousseff sancionou, na última segunda-feira, 22, uma medida provisória que autoriza o aumento de imposto para produtos importados.
A MP 668 foi transformada na Lei 13.137/2015 e institui que o PIS/PASEP subirá de 1,6% para 2,1%, enquanto o Cofins vai de 7,6% a 9,65%. Assim, o combo PIS/Cofins, que as empresas têm de respeitar no momento da importação, passará dos atuais 9,25% para 11,75%, o que fatalmente respingará no mercado de produtos eletrônicos.
Como lembra o Tecnoblog, há produtos eletrônicos que não serão impactados por estarem enquadrados na Lei do Bem. São smartphones, por exemplo, que tenham sido fabricados no Brasil, custem até R$ 1,5 mil e contem com um pacote de aplicativos locais.

FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/dilma-autoriza-aumento-de-imposto-sobre-produtos-importados/49334?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK