PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de junho de 2015

Evangelho do dia


Terça-feira, 9 de Junho de 2015.
Santo do dia: São José de Anchieta, presbítero e Apóstolo do Brasil
Cor litúrgica: branco
Evangelho do dia: São Mateus 5, 13-16
Primeira leitura: Coríntios 1, 18-22
Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 18Eu vos asseguro, pela fidelidade de Deus: O ensinamento que vos transmitimos não é 'sim e não'. 19Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, que nós - a saber: eu, Silvano e Timóteo - pregamos entre vós, nunca foi 'sim e não', mas somente 'sim'. 20Com efeito, é nele que todas as promessas de Deus têm o seu 'sim' garantido. Por isso também, é por ele que dizemos 'amém' a Deus, para a sua glória. 21É Deus que nos confirma, a nós e a vós, em nossa adesão a Cristo,
como também é Deus que nos ungiu. 22Foi ele que nos marcou com o seu selo e nos adiantou como sinal o Espírito derramado em nossos corações.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 118 (119)
- Maravilhosos são os vossos testemunhos, eis por que meu coração os observa!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!
- Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina, ela dá sabedoria aos pequeninos.
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!
- Abro a boca e aspiro largamente, pois estou ávido de vossos mandamentos.
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!
- Senhor, voltai-vos para mim, tende piedade, como fazeis para os que amam vosso nome!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!
- Conforme a vossa lei firmai meus passos, para que não domine em mim a iniquidade
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!
- Libertai-me da opressão e da calúnia, para que eu possa observar vossos preceitos!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!
- Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo, e ensinai-me vossas leis e mandamentos!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 13-16
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Vós sois a luz do mundo; brilhe a todos vossa luz. Vendo eles vossas obras, deem glória ao Pai celeste! (Mt 5, 16)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 13Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte.
15Ninguém acende uma lâmpada, e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK