PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de junho de 2015

Fernando Pimenta conquista segunda medalha de prata nos Jogos Europeus

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova de K1 5.000 dos I Jogos Europeus, no Azerbaijão, juntando-a à prata no K1 1.000.

Fernando Pimenta conquista segunda medalha de prata nos Jogos Europeus
FOTO MAXIM SHIPENKOV/EPA
Até ao momento, Portugal soma quatro medalhas nestes Jogos Europeu
Depois de ter sido segundo nos olímpicos 1.000, perdendo para o melhor canoísta da atualidade, o alemão Max Hoff, por apenas 216 milésimos - costumava ficar a dois segundos do alemão - Pimenta voltou a andar 'colado' ao campeão europeu e mundial, em prova a dois na qual ficou a 10 segundos do ouro.

Com as suas duas pratas, Portugal elevou para quatro o medalheiro no Azerbaijão, pois João Silva teve o mesmo metal no triatlo e o ténis de mesa foi ouro por equipas, com Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo.
Pimenta foi um maratonista em Mingachevir, pois competiu nestas duas provas e ainda no K4 1.000, que esta manhã foi quinto, em prova na qual Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes mostraram bom andamento.
Frente a algumas seleções que vinham de seletivas internas para os Mundiais, por isso em pico de forma, o quarteto luso falhou o bronze por apenas 183 milésimos, tendo falhado a meio da prova, quando passou muito atrasado aos 500 metros, de nada valendo a forte reação final.
Hélder Silva tem a largada como um dos seus pontos fortes, mas falhou nesse capítulo, esta terça-feira, e, em prova tão curta, apenas conseguiu levar a sua C1 ao quinto lugar nos 200 metros.
Teresa Portela, que competia na pista um, fora do centro da corrida, teve uma prova atípica, ficando cedo para trás e terminando no nono lugar em K1 500.


LEIA MAIS


FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK